Nesta quarta-feira (2), Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou em coletiva de imprensa que os pagamentos diários serão iguais entre homens e mulheres.
Ainda foi mencionado que, a premiação na possibilidade de vitória nas Olimpíadas e na Copa do Mundo será também terá o valor equiparado entre os gêneros. O anúncio conta com vitória para o combate à desigualdade de gênero.
Na mesma coletiva, duas novas contratações na diretoria foram realizadas, estas são de Aline Pellegrino e Duda Luizelli. Por fim, Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina, convocou algumas atletas para a volta de treinamentos.
CFB tenta reparar diferença em diárias e premiações
Na recente coletiva de imprensa, Rogério Caboclo anunciou que, historicamente, as principais premiações e diárias serão pagas igualmente no futebol feminino e masculino.
O presidente da Confederação disse ainda que a premiação da Copa do Mundo será realizada de acordo com os valores oferecidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), para que não haja equívocos no caso da instituição liberar menor recompensa ao time feminino.
“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres”, pronunciou Rogério.
Primeira convocação para a Seleção Brasileira
Pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pia Sundhage, técnica da Seleção, realizou a primeira convocação para treinamentos na Granja de Comary. A data de início das atividades é entre 14 e 22 de setembro. Veja a seguir a lista de convocadas:
Goleiras
- Leticia Izidoro (Corinthians)
- Luciana (Ferroviária)
- Bárbara (Avaí/Kindermann)
Defensoras
- Fernanda Palermo (Santos)
- Tainara (Santos)
- Tamires (Corinthians)
- Ingrid (Corinthians)
- Erika (Corinthians)
- Bruna Benites (Internacional)
- Isabella (Palmeiras)
- Chú (Ferroviária)
- Bruna Calderan (Avaí/Kindermann)
Meio-campistas
- Adriana Leal (Corinthians)
- Andressinha (Corinthians)
- Vitória (São Paulo)
- Ana Caroline (São Paulo)
- Aline Milene (Ferroviária)
- Camila (Palmeiras)
- Maria Eduarda Sampaio (Cruzeiro)
Atacantes
- Ary Borges (Palmeiras)
- Duda (São Paulo)
- Cristiane (Santos)
- VIctória (Corinthians)
Contratações femininas na diretoria
O presidente da CBF ainda utilizou a reunião para anunciar novas contratações para a diretoria da Seleção feminina. Uma delas foi Duda Luizelli, que assumiu a posição de coordenadora de seleções femininas.
A segunda contratada foi Aline Pellegrino, ex-diretora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), que entra para o cargo de coordenadora de competições de futebol feminino.
“Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando” disse Aline.