Conheça mais sobre Abel Hernnández, novo reforço do Internacional

Nesta última sexta-feira (28), foi anunciado o novo integrante do Inter, Abel Hernnández, a chegada do jogador promete um novo reforço para o time. O uruguaio é uma das apostas para na posição de ataque. 

No último final de semana do mês de agosto, ele fez o seu primeiro treino no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Apesar disso, o centroavante ainda não tem sua data de estreia pelo time. 

Devido aos seus 11 gols, Hernández é o terceiro maior artilheiro da Seleção Uruguaia em atividade e seu contrato com o Internacional vai até o fim de junho de 2021. Aos 30 anos de idade, este é o seu primeiro clube brasileiro. 

Conheça mais sobre Abel Hernnández, novo reforço do Internacional
Fonte: Reprodução/Internet

Hernnández substitui Paulo Guerrero

Sua contratação pelo Inter é para repor o jogador Paolo Guerrero, o qual durante a partida contra o Fluminense, no dia 16 de agosto, acabou sofrendo uma lesão no ligamento do joelho direito, e terá que passar por cirurgia. 

O artilheiro deverá ficar de recuperação por um período de seis meses, enquanto isso, com a chegada de Abel Hernnández o time vai se recompondo sem perder tempo. 

Apesar da sua primeira entrada em time brasileiro, Abel sempre acompanhou a seleção brasileira. A admiração por Ronaldo Fenômeno resultou em uma tatuagem na panturrilha. 

O currículo de Abel Hernnández 

Abel estava disponível para novos clubes, seu último time foi o Al-Ahli, do Catar, em que ficou até junho deste ano. Ainda que sua chegada ao Inter seja recente, o clube já tentou contratá-lo ano passado, porém o jogador precisava rescindir o contrato com o Al-Ahli. 

“Meus objetivos são ganhar títulos com o Inter. Quando se veste essa camiseta, o importante é levantar troféus. E, claro, como atacante espero fazer gols”, disse Abel Hernández em vídeo. 

Embora, Hernnández estivesse sempre presente nas listas de Maestro Tabárez para a seleção uruguaia, nunca foi titular por causa de outros jogadores destaques, como Cavani, Suárez e Forlán.