Diogo Barbosa: Palmeiras acerta venda do jogador

O Palmeiras entrou em acordo com o Grêmio, para a venda do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O interesse pelo jogador partiu do time gaúcho, desde o início da pandemia do coronavírus.

As negociações não atingiam progresso por conta do Grêmio oferecer a transferência por empréstimo, opção que não agradou o clube paulista. Entretanto, a equipe gaucha demonstrou, recentemente, interesse pela compra do atleta.

Segundo o site “Nosso Palestra”, o acordo foi fechado. A torcida palmeirense já não estava contente com a performance de Diogo, e por isso havia pedido pela saída do atleta, fato que pode ter impulsionado a venda.

Diogo Barbosa: Palmeiras acerta venda do jogador
Fonte: (Reprodução/Internet)

Baixo desempenho de Diogo

Diogo Barbosa vinha sendo reserva de Matías Viña, atual titular lateral-esquerdo do Palmeiras. O atleta conseguiu participar de quatro partidas do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu marcar quaisquer gol.

O jogador entrou em quadra 103 vezes com a camisa verde, mas em nenhuma das oportunidades balançou as redes. Ainda na atual temporada, Diogo participou de 13 jogos do Palmeiras e manteve o mesmo número de gols.

Insatisfação da torcida

Com o desempenho baixo, surgiram as críticas da torcida do Palmeiras. Em Curitiba, após a vitória do clube paulista sobre o Athletico-PR, os torcedores pediram pela saída do jogador.

Ainda, na última quinta-feira, depois da partida contra o Internacional, torcedores pincharam a sede social do Palmeiras. Os escritos criticavam Maurício Galliote, presidente do clube, e também pediam a saída de Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Bruno Henrique e de Diogo Barbosa.

O acordo com Grêmio

Segundo a reportagem do Esporte Interativo, após recusar a transferência por empréstimo, o Palmeiras queria vender Diogo Barbosa ao Grêmio por R$ 20 milhões. Porém, foi apurado que a equipe gaúcha ofereceu um menor valor.

Por isso, visando encerrar o negócio, o Palmeiras ofertou 50% dos direitos do lateral-esquerdo, por R$ 10 milhões. Segundo a imprensa, os dois times entraram em acordo e Diego Barbosa fará parte do elenco gremista.