Worlds 2020: INTZ duelará novamente contra SuperMassive, rival turco

A INTZ, time brasileiro nas competições mundiais de League of Legends, escreverá mais um capítulo na história contra times turcos. Na Worlds 2020, o Brasil enfrentará a SuperMassive, o seu principal adversário.

A rivalidade iniciou no International Wildcard Tournament (IWCT), no ano de 2013. A campeã do campeonato nacional de LoL, paiN Gaming, duelou contra a Dark Passage, da Turquia. Na primeira fase e na semifinal, a equipe turca venceu a equipe brasileira.

A INTZ foi sorteada para o Grupo A, e disputará contra o MAD Lions (Europa), Legacy Esports (Oceania), Team Liquid (Estados Unidos) e Papara SuperMassive (Turquia). O primeiro colocado segue para a fase de grupos, enquanto o último é diretamente eliminado.

Worlds 2020: INTZ duelará novamente contra SuperMassive, rival turco
Fonte: (Reprodução/Internet)

Turquia já eliminou o Brasil diversas vezes

Após a eliminação pela Turquia no IWCT de 2013, o INTZ encontrou, já em 2015, o Besiktas no mesmo Internacional Wildcard Invitational. O campeonato classificava o time brasileiro ao primeiro Mid-Season Invitational (MSI). Na Fase de Pontos, o Brasil levou a melhor, porém na série melhor de cinco, foi eliminado por 3 a 1 para a Turquia.

No ano seguinte, no IWCI, a turca SuperMassive enfrentou o INTZ novamente, e eliminou a equipe brasileira mais uma vez. No IWCQ, campeonato que oferece vaga no Mundial de 2016, o Brasil ganhou da Dark Passage na Fase de Pontos. No melhor de cinco, a equipe também venceu de 3 a 2, e garantiu vaga brasileira no Worlds.

A SuperMassive encontrou o Brasil em 2017 novamente. No MSI, a turquia venceu um jogo, mas perdeu outro para a brasileiro RED Canids. No mundial do mesmo ano, a Team oNe foi eliminada pela 1907 Fenerbahçe, nos playoffs por 3 a 1.

Em 2018, a SuperMassive esteve de volta no MSI. A brasileira KaBuM venceu a equipe turca e perdeu uma rodada. A Turquia avançou por conta de suas cinco vitórias, já a brasileira, com quatro vitórias foi eliminada da competição. Ano passado, o Flamengo duelou com a Royal Youth, que eliminou o rubro-negro do Mundial, por 2 a 1.

Último colocado será eliminado no início do Worlds

A Fase de Entrada do Worlds sofreu algumas alterações. Os dez times participantes foram divididos em dois grupos. Na chave todos disputarão entre si. Os primeiros colocados seguirão para Fase de Grupos, enquanto os últimos serão eliminados.

O terceiro e quarto lugar, de cada grupo da Fase de Entrada, duelam entre si no modo MD5. O vencedor garante o segundo lugar da chave e permanece na competição. O Mundial 2020 começa em 25 de setembro.