Flamengo – relação entre jogadores e Dome deixa o ambiente pesado

Declarações de  Domènec Torrent parecem ter causado uma espécie de mal-estar entre seus jogadores e equipe técnica. Em partida em que o flamengo saiu derrotado pelo Atlético Goianiense, o treinador demonstrou verbalmente sua insatisfação com o preparo físico dos jogadores em campo.

Há algum tempo a torcida rubro negra cobra melhor organização da equipe, pressionado, o espanhol Dome, que expressou em campo preocupação com o desempenho físico dos jogadores, manifestando a necessidade do clube melhorar a forma física.

O treinador afirmou ainda que diante disso pretende cobrar muito mais da equipe em questão de performance, monitorando de perto aspectos físicos dos jogadores.

Flamengo - relação entre jogadores e Dome deixa o ambiente pesado
Fonte: Reprodução/Internet

O treinador Dome assinou um contrato recente com o flamengo, previsto para atuação entre quatro e cinco anos. Em seus primeiros jogos em contato com o time, propôs alterações no esquema de escalação dos jogadores, mas que aparentemente não surtiram efeito em curto prazo.

Em duas derrota seguidas, os torcedores passaram a demonstrar nas redes sociais o seu descontentamento com a evidente desorganização dos jogadores em campo.

“Melhorar a forma física” disse o treinador  Domènec Torrent 

A declaração pública de Dome, explicitou sua insatisfação com a preparação física do clube. A afirmação, ao final gerou interpretações mal vistas pelos dirigentes e equipe responsável pela setor. Alguns integrantes do departamento médico e de preparação física, encararam a exposição como uma espécie de “desculpas” do treinador.

Ainda em Goiânia, Dome, reuniu a equipe com um tom mais amistoso para debater soluções a curto prazo em relação ao tópico. Sua promessa é fiscalizar a rotina dos jogadores em relação aos procedimentos de pesagem e outros que estão interligados ao bom funcionamento e entrosamento do clube nas partidas.

O flamengo vem de um empate (1X1) com o botafogo. Neste domingo enfrenta o Santos às 16h, na Vila Belmiro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.