Nuggets surpreende e elimina Clippers na semi do Oeste

O Denver Nuggets venceu a semifinal do Oeste contra o Los Angeles Clippers e surpreendeu os fãs da NBA. O time perdia na série de pontos por 3 a 1. Com boas atuações do pivô sérvio Jokic, o time empatou com o Clippers e obrigou a disputa de um jogo de desempate.

No jogo 7, oportunidade da virada, o Denver consagrou a vitória por 104 a 89 em cima do Clippers. Com 40 pontos de Murray, e um triplo-duplo de Jokic, os Nuggets chegaram a uma final depois de 11 anos.

A marca histórica da superação de uma equipe em um playoff, que virou a parcial de 3 a 1, só foi realizada 13 vezes na história da NBA. Os Nuggets ainda alcançaram o feito de primeiro time que virou duas séries de 3 a 1 no mesmo mata-mata. A primeira superação foi contra o Utah Jazz.

Nuggets surpreende e elimina Clippers na semi do Oeste
Fonte: (Reprodução/Internet)

Destaques da partida

Os protagonistas da partida foram o sérvio Nikola Jokic e Jamal Murray. Jokic realizou um triplo-duplo de 22 rebotes. Já Murray marcou 40 pontos. O Denver iniciou a partida com dificuldades e atrás do placar. Jokic estava inspirado devido os bons resultados nas últimas parciais, mas começou mal.

Montrelz Harrell e Lou Williams estavam bem no lado dos Clippers e foram responsáveis pelo bom desempenho do time no primeiro tempo, que foi vencido por 2 pontos. O Denver Nuggets demonstrou a garra que apresentou ao decorrer do campeonato.

Do lado dos Nuggets, Murray pontuou bastante após confiança, e Nikola Jokic manteve a boa performance com seus 16 pontos, 22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 3 tocos. Após a segunda melhor campanha do Oeste apresentada pelos Clippers, o Denver os eliminou da bolha instalada na Disney.

Jokic continuou a apresentar grandes números

Os principais atletas do Denver Nuggets foram Nikola Jokic com 16 pontos, 22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 1 toco. Jamal Murray com 40 pontos, 4 rebotes, 5 assistências e 1 roubada.

Do lado do Los Angeles Clippers, Montrelz Harrell defendeu a camisa marcando 20 pontos e 3 rebotes. Kawhi Leonard marcou 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 2 roubadas e 1 toco, mas nada foi suficiente diante da ascendência dos Nuggets.

A série da final da Conferência Oeste será entre Nuggets e Lakers, com a primeira partida marcada para esta sexta-feira (18), às 22h no horário de Brasília.