Galhardo corre atrás do primeiro gol na Libertadores

A Libertadores retomou as suas atividades após a suspensão pela Conmebol. Thiago Galhardo, artilheiro do Internacional, segue firme no objetivo de manter o patamar apresentado em campeonatos nacionais, também em nível continental.

O Internacional é o líder do Grupo E, e é dos planos de Eduardo Coudet continuar com o bom resultado. Para isso, uma das apostas será Thiago, logo que ele é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, e inclusive do Inter.

No mês de agosto, o goleador foi eleito o melhor jogador do Brasileirão. Thiago disse em entrevista que vive um grande momento, e que os números mostram isso. Ainda afirmou que espera continuar ajudando o Inter com gols e assistências, para que a atuação na Libertadores auxilie também na continuidade do bom trabalho no Brasileiro.

Galhardo corre atrás do primeiro gol na Libertadores
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira a seguir, dados do bom desempenho de Thiago Galhardo, e suas ambições para o futuro.

Galhardo participou de 44% dos gols do Inter

Galhardo vêm ganhando espaço no futebol nacional desde 2019. Atuando pelo Vasco e Ceará, o atleta conseguiu 14 gols em 48 jogos. Na atual temporada, já são oito gols de nove partidas no Brasileirão, o que o denomina como o atual artilheiro do campeonato.

Na temporada atual, Galhardo já marcou 13 gols ao total. No Internacional, o meia-atacante é líder em assistências. Após a lesão de Paolo Guerrero, o artilheiro supriu a falta do peruano e foi então que marcou 11 gols para a equipe sulista. Com a boa performance deste ano, Thiago falou que sonha com uma convocação para a Seleção:

“Eu sonho (com a Seleção). Sempre sonhei com coisas grandes. Estão voltando agora os campeonatos europeus. Tenho certeza que ele (Tite) está olhando para o Brasil de forma diferente. Não custa nada sonhar”, afirma Galhardo.

Artilheiro está em busca do primeiro gol na Libertadores

Galhardo esteve no campo em três partidas de seis, que o Internacional já realizou pela Libertadores. O time lidera o Grupo E e tem o Grêmio, também do Brasil na cola em segundo lugar da tabela de grupos.

Nesta quarta-feira (16), às 19h15 no horário de Brasília, Thiago Galhardo terá a oportunidade de marcar o seu primeiro gol pela Libertadores, na partida contra o América de Cali.