Vôlei: mundial de clubes é cancelado

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB), depois de reunir o seu Conselho Administrativo, anunciou, nesta quinta-feira (17), que o Mundial de Clubes de 2020 foi cancelado. A decisão se deve a pandemia do novo coronavírus.

O distanciamento social é uma das principais formas de combate à Covid-19. Portanto, deu-se impossível o encontro de vários atletas que sairiam de diferentes lugares do mundo. A FIVB disse que tem o compromisso de garantir a saúde e bem-estar do Voleibol.

Vale ressaltar que a Liga das Nações, um dos principais campeonatos feminino e masculino, também foi cancelado pela federação. A Olimpíada de Tóquio, que estava marcada para este ano, teve que ser adiada para julho do ano que vem.

Vôlei: mundial de clubes é cancelado
Fonte:(Reprodução/Internet)

Todos os campeonatos internacionais foram cancelados

A FIVB divulgou que o Mundial de Clubes de 2020 foi cancelado por conta da Covid-19. Até esta quinta-feira (17), a competição era a única a nível internacional que ainda não havia sido cancelada. O torneio conta com os melhores clubes de diferentes lugares do mundo. Por exemplo, no Brasil, a competição que classifica para o mundial é o Sul-americano.

Em 2019, os times italianos dominaram o torneio. A equipe vencedora, na categoria masculina, foi o Lube Civitanova, enquanto na feminina, o Imoco Volley levou o troféu para casa. 

Neste ano, os clubes brasileiros certos para a competição eram os campeões sul-americanos, Minas Tênis Clube, do lado feminino, e o Cruzeiro no masculino. Ambas equipes são extremamente tradicionais do cenário voleibolístico nacional.

Tokio 2020 agora é 2021

A Liga nas Nações foi um dos campeonatos internacionais cancelados pela FIVB. A competição substituiu a Liga Mundial masculina e o Grand Prix feminino, e por isso, é considerada uma das mais importantes mundialmente. A federação já divulgou os primeiros embates da edição de 2021.

A Olimpíada de Tóquio, que estava agendada para este ano, também foi cancelada. Não somente do vôlei, a competição é o maior evento esportivo para quaisquer modalidade. As novas datas são de julho até agosto do ano que vem.