Sport avança na contratação do meia Thiago Neves

O meia Thiago Neves está negociando com o Sport para a contratação. Após ter contrato rescindido com o Grêmio, o atleta estava a dispor no mercado do futebol. O Atlético-MG, depois de concluir boa parte dos trâmites, cancelou a contratação de Thiago após a reprovação da torcida.

Na mira da Série A, o Sport iniciou o processo de contratação do meia brasileiro. O acerto entre o atleta e a equipe está praticamente certo, e os últimos detalhes estão sendo revisados. Caso haja um acordo nestes últimos ajustes, o contrato pode ser fechado ainda nesta quinta-feira (17).

A despedida do jogador com o Grêmio ocorreu na última semana, devido à baixa performance pela equipe sulista. Em 14 jogos com o time, Thiago marcou apenas um gol. O Coritiba demonstrou interesse pelo atleta, mas o Sport tem as negociações quase fechadas.

Sport avança na contratação do meia Thiago Neves
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atlético-MG cancelou o contrato nos últimos do segundo tempo

Os bastidores da contratação foram negativos. A direção do clube, em exceção do comandante, não recebeu bem o início das negociações com o meia. Após a insistência do treinador, Sette Câmara presidente do Atlético, aceitou a contratação. 

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG tinha interesse pelo meia de 35 anos. A contratação com o clube chegou a ser fechada em um pré-contrato, que inclusive, continha a assinatura do jogador.

O contrato precisava de pequenos ajustes, mas a situação já era certa. Segundo a imprensa, Thiago iria viajar na manhã da última terça-feira (15), para o centro de treinamento do Atlético, em Belo Horizonte. A informação vazou entre os torcedores, que reagiram muito mal e reprovaram a contratação.

Por isso, a contratação foi cancelada. O anúncio foi dado pelo jornalista Túlio Kaizer, do portal Superesportes. Após apuração do Globo Esporte, um dirigente afirmou que o assunto estava encerrado, e que Thiago não viria.

Sport deve fechar com Thiago nesta semana

Para que não restem pendências judiciais entre Thiago Neves e Atlético-MG, é preciso que as duas partes entrem em acordo para a desistência oficial do acordo. Segundo a reportagem da Globo, ainda não foi oficializado o consenso.

Ademais, o meia não ficou muito tempo a espera de uma nova proposta. O Sport iniciou a negociação com Thiago e o contrato deve assinado rapidamente.