Atletas do Celtics se desentendem após derrota para o Miami Heat

O Boston Celtics está disputando a final da Conferência Leste com o Miami Heat. Segundo jornalistas presentes na bolha da Disney, alguns atletas discutiram no vestiário após a derrota do Celtics para o Hear, no segundo jogo da final da Conferência Leste.

Após a partida, foi relatado que o time de Massachussets se desentendeu, e que Marcus Smart seria o mais exaltado. Jaylen Brown se estressou com Smart e ambos precisaram ser separados pelos colegas de equipe.

Os Celtics disputaram a abertura da final do Leste com o Miami Heat, na última terça-feira (15), e foram superados quando o pivô Bam Adebayo realizou um belo toco. O jogo 2 foi realizado nesta quinta-feira (17).

Atletas do Celtics se desentendem após derrota para o Miami Heat
Fonte: (Reprodução/Internet)

Destaques da partida

Os Celtics chegaram às quadras focados em reverter o primeiro resultado negativo e assim superar o ressentimento causado pelo toco de Bam Adebayo no jogo 1. O primeiro tempo foi marcado pelo destaque de Kemba Walker, que marcou 14 pontos.

Com atuação ruim de Jimmy Butler e Bam Adebayo, apenas Duncan Robinson estava rendendo pontos ao Miami Heat. No terceiro quarto, Bam Adebayo apareceu no jogo. Após os Celtics desperdiçarem 20 bolas no jogo, o Miami pegou uma vantagem de 17 pontos.

O último ponto foi marcado por Goran Dragic. Os destaques do Heat foram de Goran, com 25 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, e de Bam Adebayo, que marcou 21 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 2 roubadas e 1 toco. Do lado do Boston, Kembra Walker acumulou 23 pontos, 7 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas e 1 toco.

O jogo 2 foi finalizado por 106 a 101. A partida adiciona mais um ponto para o Miami Heat, que agora tem 2 pontos, enquanto o Celtics ainda não ganhou.

Marcus Smart brigou e esquentou o clima do vestiário

Os jornalistas relataram gritos de Marcus Smart vindos do vestiário da equipe. Segundo o jornalista Gary Washburn, Smart berrava que todos estavam “nesta merd*”. Além disso, foram ouvidos objetos arremessados no espaço.

Segundo o The Athletic, Jaylen Brown viu Smart exaltado e o retrucou dizendo que os atletas deveriam se unir e que as ações deveriam aparecer como time, e não individualmente. 

“São muitas emoções que afloram. Obviamente nós sentimos que poderíamos ter ganhado […] mas não conseguimos. Então muitas emoções afloraram. E é isso.”, afirmou Jaylen Brown em entrevista.

O jogo 3, da final da Conferência do Leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, acontece neste sábado (19), às 21h30 no horário de Brasília. Os Celtics terão que correr atrás da vantagem do Heat, de 2 a 0.