Vasco x Botafogo jogam hoje – Principais informações

Nesta quarta-feira (23), o duelo entre Vasco e Botafogo acontecerá pela quarta fase da Copa do Brasil. O clássico definirá o clube classificado para as oitavas de final do campeonato. O time da casa tem a vantagem.

Após a última vitória do Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, o clube garante a classificação mesmo que empate a partida desta noite. Caso o Gigante da Colina marque um gol a mais, a decisão vai ser por pênaltis.

Para o time visitante, a missão é mais complicada. A equipe precisa marcar dois ou mais gols do que o Botafogo. O Vasco já enfrentou a equipe alvinegra pelo mata-mata do Brasileirão, e ganhou por 3 a 2.

Vasco x Botafogo jogam hoje - Principais informações
Fonte: (Reprodução/Internet)

Partida será exibida na TV aberta

O embate da noite conta com dois times de resultados distintos no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem o quinto lugar na tabela do torneio, porém a sua última partida foi de derrota para o Coritiba de 1 a 0. O Botafogo está na lanterna da competição, em 18º lugar. 

A partida desta quarta-feira contará com a transmissão na TV Globo e do SporTV. A narração nas emissoras serão de Luis Roberto e Luiz Carlos Jr. respectivamente. Os comentários da Globo são de Roger Flores e Junior, enquanto do SporTV são de Pedrinho e PVC.

A arbitragem é de Raphael Caus, com os auxiliares Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro. A atual fase da Copa do Brasil não possui assistente de vídeo.

Escalação das equipes

A escalação do Vasco da Gama não terá Ramon Menezes como técnico, pois o comandante foi diagnosticado com Covid-19, oseu auxiliar Thiago Kosloski assumirá a partida. Andrey e Vinícius estão recuperados, portanto voltarão a relação de escalados. Castan e Benítez também retornam.

O Botafogo de Paulo Autuori, deve escalar o time titular da mesma ocasião da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. O time tende a iniciar com Nazário, Honda, Forster e Kevin, logo que não participaram contra o Santos no Brasileirão. Luis Henrique desfalcará a equipe, porque está sendo negociado pelo Olympique de Marselha.