Paulista Feminino de vôlei começa nesta quarta-feira (23)

Após a retomada de competições do vôlei nacional, o feminino retornará às quadras para o Campeonato Paulista de Vôlei. Os duelos representarão a volta da modalidade, visto que jogos oficiais não acontecem desde abril.

O vôlei de praia teve as atividades retomadas também neste mês, em partidas que ocorrerão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Paulista retornou para os meninos desde o início de setembro.

Seguindo protocolos de segurança rígidos, como a não presença de público, as seis equipes do estado de São Paulo disputarão entre si. A estreia do campeonato será marcada por Sesi-Bauru e Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão.

Paulista Feminino de vôlei começa nesta quarta-feira (23)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Partidas de estreia da noite

A competição contará com seis equipes de renome. No corpo de atletas, jogadoras da seleção brasileira serão encontradas, tais como Lorene, Jaque e Tandara. O primeiro embate é nesta quarta-feira (23), entre o Sesi-Bauru e Pinheiros, às 19h, no Panela de Pressão. 

Às 19h30m, Barueri de Zé Roberto Guimarães e Valinhos se encontram no Ginásio de Esportes José Corrêa. Osasco de Tandara e Jaque, disputarão com São Caetano às 20h, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti.O torneio contará com 15 jogos na fase classificatória

Os quatro melhores clubes passarão para as semifinais, que serão divididas por cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). As partidas serão disputadas duas vezes, no caso de empate das partidas, o Golden Set (set único que vale a classificação) será aplicado como forma de desempate. A final seguirá o mesmo modelo.

Protocolos de segurança da competição

Após a liberação da prática de esportes sem contato direto, pelo Governo do Estado de São Paulo, as modalidades vôlei, basquete, futsal e handebol tiveram que desenvolver um protocolo único de segurança.

A comissão técnica, árbitros e todos os não atletas atuantes da equipe, usarão máscara. Os únicos indivíduos autorizados a não usá-las, serão as jogadoras em ação. As quadras e vestiários estarão bem ventilados e o distanciamento nesses ambientes será incentivado.

Cada equipe será responsável por disponibilizar produtos de higienização a seus funcionários, tais como álcool gel 70%. Para entrada nos estádios, a temperatura será aferida e a monitoração de sintomas, feita. 

A tabela da fase classificatória do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino já está disponível.