Suposto público em Fortaleza x Internacional é denunciado

Recentemente foi notificado a presença de público na partida entre o Fortaleza e o Internacional, que ocorreu no último sábado (19) na Arena Castelão. O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), notificou o time mandante.

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), foi a instituição responsável pela notificação enviada. A administração do Castelão também recebeu a advertência. O Vice-Presidente de Futebol do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou que ao menos 80 pessoas estavam nas arquibancadas.

O público nos estádios não é permitido no novo formato que as competições do futebol brasileiro estão seguindo por conta da pandemia do novo coronavírus. Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um estudo do retorno de parte do público aprovado pelo Ministério da Saúde.

Suposto público em Fortaleza x Internacional é denunciado
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo o Inter, Arena Castelão teve até 80 pessoas

O MP-CE enviou a notificação após a análise das denúncias da direção do Internacional, e também de algumas imagens que viralizaram nas redes sociais. Após o Inter perder a partida de 1 a 0 para o Fortaleza, os colorados falaram sobre pressão de “mais de 80 pessoas”.

O clube do Ceará e a administração da Arena Castelão, terão que explicar à justiça em até dez dias. Edvando França, coordenador do Nudtor, disse que os ofícios foram enviados, e que o documento requer informações a cerca da quebra de protocolo.

O Fortaleza publicou uma nota oficial a respeito do ocorrido. Segundo a equipe, todos os protocolos de segurança da CBF estão sendo cumpridos. Ainda, reiterou que todos as pessoas que entram na Arena Castelão tem a aprovação da CBF, e que a entidade distribui os crachás de acesso.

CBF e Ministério da Saúde estudam volta de público

A CBF produziu um estudo que analisa a volta de 30% do público nos estádios. A proposta foi enviada ao Ministério da Saúde, que recentemente a aprovou. O órgão governamental aprovou que cada estádio cuide de suas próprias medidas sanitárias.

O documento gerado pela confederação, propõe que a torcida deve ser do time da casa. A estimativa para a retomada é para o mês de outubro.