Vasco tem o melhor aproveitamento em finalizações no Brasileirão

O Vasco apresenta, até agora, a melhor média de finalizações do Campeonato Brasileiro. Neste início de competição, o time carioca ocupa o segundo lugar da tabela.

A cada 4,28 finalizações, o Vasco da Gama conseguiu marcar um gol e se consagrou com a melhor média do Brasileirão. Em comparação com o Internacional, time que topeia a tabela, o Vasco soma apenas um gol a menos.

A equipe ainda conta com o segundo melhor ataque do campeonato brasileiro e com a maior sequências de vitórias, segundo dados estatísticos da ESPN.

Vasco tem o melhor aproveitamento em finalizações no Brasileirão
Fonte: (Reprodução/Internet)

Comparação com o top 3 do Brasileirão

Após a baixa performance no Estadual, o Vasco da Gama não animava muito os seus torcedores no Brasileirão. Após 4 jogos feitos, o técnico Ramon Menezes consegue trabalhar com um melhor respiro. 

O Internacional, líder do Brasileirão atualmente, teve 5 partidas jogadas, enquanto o Vasco apenas 4. Porém, o que chama atenção é quantas vezes a equipe conseguiu um gol. A cada 4,28 finalizações, o Vasco marcou.

O bom número indica que a equipe do Ramon finalizou menos do que as outras que dividem o topo com ele. O Atlético-MG, que ocupa a 3ª posição no Brasileirão, possui a mesma quantidade de gols do Vasco, mas teve que finalizar 11,7 vezes para marcá-los. Já o Internacional tem a média de 7,37 finalização para um gol.

Adversários inconstantes

O Vasco da Gama enfrentou dois times com performances ruins no campeonato, o Sport que está em 18º na tabela e o Ceará, 19º. O time precisará arrematar mais para que consiga lidar melhor nos jogos que vem pela frente, e então, manter-se nas melhores posições.

O passe do Vasco não funciona tão bem, visto que na posse de bola é o 16º, e na trocação de passes, o 14º do Brasileirão. Na partida contra o Grêmio, o artilheiro argentino Germán Cano recebeu a chance de marcar apenas uma vez aos 16 minutos do segundo tempo.

Esta condição deu-se logo contra o melhor adversário que o time já duelou até então. E o placar não esconde o equilíbrio. A partida ficou de 0 a 0.

Necessidade de ser ofensivo

Mesmo com o melhor aproveitamento na competição, Ramon Menezes afirmou que é necessário incrementar a produção ofensiva. Isto porque a cada 90 minutos de partida, o time carioca tem uma média de 6,8 finalizações, o pior número do Brasileirão.

 “Buscamos alternativas para melhorar a nossa fase ofensiva. Vamos trabalhar muito e os atletas sabem disso”, disse Ramon no último domingo.