Superliga C de Vôlei Feminino inicia nesta quarta-feira (21) com público presente

A partir desta quarta-feira (21), a Paraíba irá voltar a receber uma competição de vôlei organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após 18 anos, Campina Grande irá sediar a disputa do Grupo 1 da Série C.

Ao todo, a competição referente à Superliga Feminina, irá reunir seis equipes divididas em duas chaves. As disputas irão ocorrer até o próximo domingo (25), no ginásio esportivo do Clube Campestre.

Na Chave A, estão os donos da casa, Clube Campestre, Foz do Iguaçu do Paraná e o clube esportivo do Rio Grande do Norte. A chave B inclui Santa Cruz, de Pernambuco, Amavolei Maringá, no Paraná, e ACV/Chapecó, de Santa Catarina.

Superliga C de Vôlei Feminino inicia nesta quarta-feira (21) com público presente
Fonte: (Reprodução/Internet)

Times vão se enfrentar em partidas únicas

As equipes irão competir no sistema todas contra todas na mesma chave em partidas apenas de ida, e as duas primeiras de cada extremo irão avançar para as semifinais. Ela foram programadas para o próximo sábado (24), com os dois finalistas se enfrentando no dia seguinte. O campeão sobe para a Série B da Superliga de 2021.

Outras sete equipes vão disputar mais uma vaga na Superliga B do ano que vem. A partir do dia 4 de novembro, em Contagem, Minas Gerais, acontecerão as partidas entre Sada-MG, Mais Ação-MG e AVG/PMG-SP, na Chave A, e Minas Náutico-MG, Varginha-Mg, Marechal-PR e Taubaté-SP na Chave B.

Público está liberado para acompanhar partida

A Superliga Feminina Série C será um dos primeiros eventos competitivos que serão disputados com a presença de público sendo permitida. Tal medida era proibida em decorrência da pandemia do novo coronavírus, indo de acordo com recomendações das autoridades de saúde.

Segundo as orientações repassadas pela Prefeitura de Campina Grande, durante todo o acontecimento do evento, será permitido que o ginásio seja ocupado apenas com 10% de sua capacidade total, ou seja, em cada dia de competição, 300 pessoas poderão acompanhar das arquibancadas.

Normas de distanciamento serão válidas no estádio 

No estádio, além da distância, o torcedor deverá sempre usar máscara, e haverá locais especialmente criados para higienização das mãos com álcool em gel. A medição de temperatura também será obrigatória para todos os envolvidos.

No caso dos atletas, treinadores e árbitros, de acordo com as instruções do Clube Campestre, todos já fizeram o teste para detecção do coronavírus, e estão liberados para praticarem o esporte.