Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho como substituto no Liverpool

O Liverpool sofreu um duro golpe no último fim de semana, quando o principal zagueiro do time, o holandês Virgil Van Dijk, sofreu uma lesão no joelho em uma disputa séria com o goleiro Pickford, do Everton, sendo afastado cerca de oito meses.

Muito se especulou sobre o nome que iria substituir o jogador holandês, uma vez que os Reds não contrataram outro defensor de centro nas transferências. O escolhido para repor a ausência nesta quarta-feira (21), foi Fabinho.

Na vitória de sua equipe contra o Ajax, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro correspondeu às expectativas impostas sobre sua performance, e teve um bom desempenho durante a partida, onde não sofreu gols pelos 90 minutos.

Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho como substituto no Liverpool
Fonte: (Reprodução/Internet)

Imprensa elogiou performance de brasileiro

A imprensa inglesa também se rendeu ao desempenho produzido por Fabinho. Segundo o jornal Sky Sports, a performance do brasileiro serviu de lembrete de que Klopp possui uma opção segura para contar, e que o jogador parecia um zagueiro experiente em jogos difíceis, e não um volante de origem.

O britânico Daily Mail também só elogiou, dizendo que o jogo do brasileiro foi grandioso e vital. O veículo também destacou a fala do próprio zagueiro, que revelou o desejo do treinador de que ele não só que assumisse o papel de Van Dijk, mas também se tornasse a voz do líder no vestiário.

Klopp se diz satisfeito com atuação de Fabinho

O atual técnico do Liverpool afirmou a repórteres que, mesmo com a pressão da situação, Fabinho gostou de jogar na retaguarda. Klopp ainda tentou evitar possíveis lesões em seu trio de atacantes goleadores, ao substituir Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino.

“Não estou surpreso de ele jogar bem na posição, caso contrário teríamos pensado em uma solução diferente, mesmo se isso tivesse sido certamente complicado. Estou realmente satisfeito por ele… isso lhe deu confiança, com certeza nos ajudou”, disse o técnico.

No próximo sábado (24), o Liverpool retorna a campo para uma partida que concerne o Premier League, quando irá receber o Sheffield United, em Anfield.