Super Vôlei: tabela de jogos é divulgada

A competição Super Vôlei marca mais um retorno do voleibol brasileiro. O evento ocorrerá em outubro e contará com os melhores times da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 19/20, principal competição nacional que foi encerrada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O masculino e feminino disputará em Belo Horizonte, e Saquarema respectivamente. Os meninos entram em quadra entre 21 e 24 de outubro, na Arena Minas. Enquanto as mulheres duelarão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), entre 28 e 31 de outubro.

O torneio foi desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e assumirá o lugar do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que não tiveram tempo de ocorrer devido ao cancelamento. O campeonato também introduzirá as renovações da nova temporada na Superliga 20/21. 

Super Vôlei: tabela de jogos é divulgada
Fonte: (Reprodução/Internet)

Elite do voleibol inicia a temporada 20/21

A competição será administrada pelo sistema de cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). As colocações são da classificação da fase regular da Superliga 19/20.

Na categoria masculina, os melhores classificados da última temporada, e que estarão no Super Vôlei são o EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Vôlei UM Itapetininga, Apan Eleva Blu e Pacaembu Ribeirão.

Os clubes participantes do feminino são o Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas, Sesi Vôlei Bauru, Sesc RJ Flamengo, São Paulo/Barueri, Osasco Audax, Curitiba Vôlei e Fluminense.

Outras competições retomam o vôlei nacional

O vôlei de praia iniciou as atividades no Brasil em outubro. A competição acontece no CDV, em Saquarema, nos moldes na bolha na Disney da NBA. A primeira etapa feminina foi finalizada no último domingo, enquanto a masculina inicia na próxima quinta-feira (24).

Após a liberação do Governo do Estado de São Paulo para realização de competições esportivas sem contato direto, o Campeonato Paulista de Vôlei teve o início marcado neste mês. O masculino iniciou em 11 de setembro, enquanto o feminino começa nesta quarta-feira (23).

A tabela das quartas de final do Super Vôlei estão disponíveis neste link.