Suárez deixa o Barcelona após 6 anos no clube

Nesta segunda-feira (21), a imprensa espanhola reportou que o atacante uruguaio Luis Suárez deixará o Barcelona após 6 anos no clube. O atleta teria acordado em rescindir o contrato com o time.

O anúncio oficial ainda não foi feito pelo Barça, e nem pelo jogador, que agora está sem um destino certo. A rádio “RAC1”, juntamente com a reportagem da Catalunha, foram as primeiras que divulgaram o final do acordo.

O atacante desistiu de alguns salários que receberia até o final de seu contrato, e o Barcelona desistiu de cobrar da próxima equipe do jogador. O Atlético de Madrid já estaria negociando com o uruguaio.

Suárez deixa o Barcelona após 6 anos no clube
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atlético de Madrid negocia com o atleta

Após rumores de que, Suárez não iria ser utilizado nos planos de renovação do Barcelona, foram confirmados, a Juventus foi a equipe mais cotada para a contratação do atacante. O clube, também espanhol, apontou que Suárez não está nos planos e então as negociações esfriaram.

O Atlético de Madrid surgiu com uma boa proposta para o jogador de 33 anos. Além do clube possibilitar que Suárez permaneça em terras espanholas, os altos preços do atleta podem ser cobridos pelo Madrid.

A equipe de Diego Simeone já contatou Suárez, e agora o negócio corre bem, já que o anúncio do desfecho do uruguaio com o Barça estão quase certos. 

Suárez levou 13 grandes vitórias para o Barcelona

Após a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, o placar de 8 a 2 para o Bayern Munich, fez a comissão técnica da equipe europeia pensar em uma boa renovação. Quando Ronald Koeman assumiu o posto de técnico do Barça, a continuidade de Suárez no clube foi desconsiderada.

O atacante, então, buscou um acordo amigável para a rescisão com o Barcelona. A imprensa espanhola cogitou a permanência do atleta no clube, mas o ponto final já estava desenhado quando Suárez nem mesmo participou dos amistosos que antecedem a atual temporada.

Se a despedida for confirmada, Luis Suárez deixa o clube com seis anos de atuação no mesmo. O atleta foi vendido pelo Liverpool por 80 milhões de euros, e na sua primeira temporada, conquistou popularidade na torcida, quando ajudou o Barcelona na conquista da Liga dos Campeões 2014/2015.

Vestindo a camiseta vermelha e azul, o uruguaio participou da conquista de 13 troféus. Estes são um Mundial de Clubes, quatro Campeonatos Espanhóis, uma Champions, duas Supercopas da Espanha e quatro Copas do Rei.