Grêmio lança proposta para contratar Cavani, ex-PSG

A direção do Grêmio ofereceu proposta milionária ao atacante Edinson Cavani, ex-PSG. O convite para adquirir o atleta, foi de 12 milhões de euros, cerca de R$ 76 milhões. O contrato teria o uruguaio como reforço por três anos. 

O alto valor que Cavani custa no mercado do futebol, seria coberto pelo Grêmio com a ajuda de quatro parceiros do Tricolor. Uma empresa chinesa, que já patrocinou a equipe sulista, teria os cuidados pela imagem do atacante.

Os negócios com o Grêmio vão mal, tanto que o time nega que alguma proposta de contratação já foi enviada. Algumas fontes indicaram que o jogador já teria fechado com um clube de Europa. O jornal Marca, afirmou que Cavani foi oferecido ao Real Madrid.

Grêmio lança proposta para contratar Cavani, ex-PSG
Fonte: (Reprodução/Internet)

Cavani não descarta o Grêmio, mas prefere a Europa

Desde que Cavani se despediu do PSG em junho, existe a possibilidade do atleta assinar com times europeus até o dia 5 de outubro, que é a data que as inscrições para as competições europeias se encerram. 

Há esperança por parte do Grêmio, caso o atacante não feche com algum clube até a data. É clara a preferência, por parte do atleta, de continuar na Europa, mas o futebol brasileiro ainda o atrai. Segundo pessoas próximas ao jogador, Cavani acha interessante participar dos campeonatos do Brasil e clubes como Flamengo e Palmeiras foram cotados.

O jogador já desistiu de atuar em ligas mais fracas, como dos Estados Unidos, da Argentina e da China. O plano do atacante é de chegar em bom estado para a Copa do Mundo de 2022, e por isso acredita em campeonatos de grande competitividade.

Romildo desacredita do negócio fechado

Em entrevista ao Hora do Consular, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, falou a respeito da contratação à Edinson Cavani. Romildo afirmou que o representante do uruguaio não fez nenhuma proposta, mas “de repente surge uma química”.

O presidente Tricolor ainda disse que o atleta ficou impactado com a repercussão que a negociação causou no Brasil. Romildo concluiu que, a proposta pode ser aceita caso Cavani decidir por estar perto de sua casa, no Uruguai.