Substitutos de Messi: jornal lista possíveis candidatos ao posto do argentino

Recentemente a imprensa europeia anunciou que Lionel Messi informou ao Barcelona que deseja sair do time. A última atuação do time foi contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa. Nesta ocasião, o Barcelona levou uma goleada de 8 a 2, consagrando a pior temporada da equipe desde 2007/08.

Na última temporada, o camisa 10 não construiu uma boa relação com os parceiros de time, tais como Quique Setién e Eric Abidal. Além disso, a montagem do elenco não deixou o jogador argentino satisfeito.

Para preservar um atleta de tanto renome e bom futebol, o Barcelona tentou deixar os seus preciosos não serem atingidos pela crise interna. Quando o novo comandante do time, Ronald Koeman, ao menos planejou uma nova formulação, Messi deixou o clube.

Substitutos de Messi: jornal lista possíveis candidatos ao posto do argentino
Fonte: (Reprodução/Internet)

Motivos da saída de Messi do Barcelona

Messi já chegou a pedir para que o clube europeu negociar com o PSG para a volta de Neymar. Ele provavelmente trocou mensagens com o craque brasileiro afirmando que ele seria o seu sucessor, e que somente junto ganhariam a Champions. 

Após a negociação do Barcelona com o PSG, o time não conseguiu resgatar o parceiro de Messi. Em entrevista ao “Sport”, o camisa 10 confessou a sua chateação:

“Ficaria muito feliz se viesse Neymar. Sinceramente, não sei se o Barça fez tudo o possível para seu regresso, mas é certo que negociar com o PSG não é fácil”, disse o jogador.

Troca de técnicos

Após a derrota contra o Liverpool (4 a 0), na semifinal da Champions 2018/19, a presidência do Barcelona estava analisando a troca do técnico Valverde. O problema é que Messi estava a favor da permanência do técnico, mesmo com os resultados ruins.

Em janeiro, Quique Setién foi admitido no lugar de Valverde. Infelizmente, o rendimento do time não aumentou com a contratação de um novo técnico, o que apenas aumentou o desgaste do jogador argentino.

Após o secretário-técnico do Barça, Abidal, justificar a saída de Setién como uma insatisfação do próprio corpo de atletas, Messi o respondeu em seu perfil do Instagram. O conteúdo com a insatisfação do jogador, consistiu em um print de tela e então, uma resposta exigindo saber quais atletas reclamaram do antigo comando.

“Por último, creio que quando se fala sobre jogadores, nomes deveriam ser ditos, porque caso contrário estaria sujando-nos todos e alimentando coisas que não são verdadeiras”, Messi se referiu à justificava de Abidal.

Conflitos com a diretoria

No período atual da pandemia do coronavírus, os campeonatos estiveram paralisados. O clube de Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, decidiu por cortar 70% dos salários dos jogadores. Seis dirigentes foram embora do time ao criticar a forma como Bartomeu lidou com a diminuição.

Lionel Messi se incomodou com o posicionamento do presidente do Clube. Bartomeu chegou a dizer que os atletas não estavam de acordo com a redução. Messi o refutou em carta aberta em seu Instagram:

“[…] queremos deixar claro que nossa vontade foi sempre de aplicar uma redução no salário que recebemos […] não deixamos de nos surpreender que dentro do clube houve quem tratou de nos colocar em segundo plano e tentar colocar pressão sobre algo que sempre tivermos total noção de que faríamos.”

Despedida de Suárez

O seu companheiro de seleção, Suárez, foi dispensado do time europeu. Há seis temporadas, Messi divide os campos com o amigo camisa 9. Acredita-se que foi o último ponto que motivou a saída do craque, logo que, Griezmann e Dembelé não conseguiram bom entrosamento com o camisa 10.

Possíveis substitutos

O jornal espanhol “Marca”, analisou estatisticamente jogadores a altura de Messi para o substituí-lo. Sua contratação por outro time também está sendo discutida.

A pesquisa filtrou as cinco principais ligas do mundo, estas são Premier League da Inglaterra, La Liga da Espanha, Bundesliga da Alemanha, Serie A italiana e Ligue 1 da França. A Holanda, Argentina, Portugal e o Brasil ainda foram considerados, visto que possuem bons jogadores. Confira aqui maiores detalhes. 

Os nomes cotados foram:

  • Neymar (PSG);
  • Paulo Dybala (Juventus);
  • Arrascaeta (Flamengo);
  • Bruno Fernandes (Manchester United);
  • Serge Gnabry (Bayern);
  • Timo Werner (Chelsea);
  • Jadon Sancho (Dortmund);
  • Riyas Mahrez (City);
  • Pizzi (Benfica);
  • Steve Berghuis (Feyenoord).

Para uma boa pesquisa, os dados estatísticos foram baseados nas principais características de Messi. Dentre elas, passes, finalizações, pênaltis, gols, assistências e duelos.