Jogando em casa, o grêmio se consagrou campeão pelo Campeonato Gaúcho de 2020. Sem a presença da torcida no estádio Arena, devido a pandemia, o time comandado por Renato Gaúcho, que já possui uma história pelo grêmio, conquistou o tricampeonato gaúcho.
A partida terminou com a derrota por 2×1 para o Caxias, o que foi um susto, mas os 2X0 na partida de ida e a campanha dos gremistas ao final fez com que os tricolores gaúchos pudessem levantar a taça da competição.
Com 39 títulos ao longo da trajetória, o Grêmio se aproximou do seu maior rival no jogo deste último domingo (30), o Inter possui seis títulos a mais conquistados pelo torneio.
O jogos da vitória
O jogo começou com a vantagem da partida de ida em que os gaúchos marcaram 2X0 contra o rival Caxias. Também na segunda partida, os tricolores iniciaram com boa sorte, já que nos primeiros minutos do jogo o atacante e artilheiro Diego Souza marcou para o time, deixando o título ainda mais consagrado.
No entanto, ao final do primeiro tempo o Caxias empatou com Laércio e no segundo tempo o time ainda marcou mais um gol de virada, aos 9 minutos, com Bruninho. Os tricolores estavam invictos a mais de 16 partidas.
Renato Gaúcho faz mais história pelo grêmio
Com uma longa trajetória no clube, Renato Gaúcho em seu retorno ao comando da equipe já soma 7 títulos nos quatro anos. Em entrevista, Renato enalteceu toda a campanha do grêmio durante a competição e enfatizou a grandeza do Caxias, justificando a derrota que lhe deu o título.
O treinador diz que pretende trabalhar por muitas outras vitórias para os torcedores e para consolidar sua carreira vitoriosa no país e no clube. Por fim, lamentou o estádio vazio e fez agradecimentos a torcida gremista.