Manchester City só vai contratar Messi se a negociação for sem custos

Manchester City é um time da Inglaterra, mas no momento está interessado em um jogador argentino. O time está “citando as regras do jogo” para a contratação de Messi. Aparentemente, a Manchester só irá contratar o craque caso a negociação seja sem custos. 

Alguns sites afirmam que o Manchester está disposto a oferecer 3 jogadores, incluindo Gabriel Jesus, para ter o argentino na equipe. De acordo com o jornal “Sport”, da Espanha, a previsão é de que o jogador assine por 5 temporadas, tendo vínculo válido até junho de 2025. 

Entretanto, dentre este tempo há uma subdivisão. Ao que parece serão 3 anos atuando pelo Manchester City e 2 anos pelo New York City. As duas equipes são parceiras e administradas pela City Football Group, que é do árabe milionário Khaldoon Al Mubarak.

Manchester City só vai contratar Messi se a negociação for sem custos
Foto: reprodução/internet

Valores e termos

Apesar da burocracia não permitir, de acordo com o site Esporte Interativo, Messi já tem em mãos os valores e termos do contrato. Ainda de acordo com a publicação, o salário do jogador seria em média 750 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 4,8 bilhões de reais.

Anualmente, esses valores equivaleriam a cerca de 100 milhões de euros por ano, além de mais 250 milhões que o time do City desembolsaria ao jogador caso consiga a contratação gratuita. Esses valores tornariam Messi o 4º jogador mais caro do mundo.

Contrapartidas

Apesar dos enormes esforços do Manchester City em contratar Lionel Messi, de acordo com o site de ESPN, o time hoje tem um interesse de ordem mais prioritária. Essa prioridade é a de reforçar a defesa, essencialmente o miolo de zaga que, no momento, é a maior preocupação do treinador Pep Guardiola. 

Ou seja, embora o Manchester esteja realmente empenhada em conseguir o Messi, ela possui outras demandas maiores. Vale lembrar que o Barcelona não está disposta a “soltar” o jogador assim tão fácil. Agora só resta aos torcedores esperarem para ver qual será a resposta de Barcelona.