Presidente do Santos explicou dívidas e reforma esportiva – Confira

Durante uma entrevista concedida ao Globo Esporte nesta última quinta-feira (15), Orlando Rollo, atual presidente em exercício do Santos, definiu seu trabalho no clube com uma visão pessimista sobre futuro do Peixe.

Rollo afirmou que nem mesa própria possuía, e que atendia as pessoas em um canto do sofá. Segundo o presidente do Peixe, a meta do time agora é fazer três anos em três meses, com o orçamento de três dias.

A entrevista durou aproximadamente 40 minutos, onde foi informado que o líder criou um comitê de transição composto por oito membros de diferentes grupos políticos, que será realizado na eleição presidencial em dezembro.

Presidente do Santos explicou dívidas e reforma esportiva - Confira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Rollo está buscando novos acordos para dívidas

Na entrevista, Orlando Rollo afirmou que se encontra buscando novos acordos para as dívidas do time, de curto e médio prazo. Com o auxílio dos opositores Walter Schalka e Andrés Rueda, conseguiu acordar com Hamburgo, da Alemanha, para poder voltar às contratações.

No entanto, não foram todos os clubes que aceitaram conversar. Atualmente, Rollo ainda está tentando, de modo exaustivo segundo ele, se acertar com o Huachipato, do Chile, e com o Atlético Nacional da Colômbia. Ambos também recorreram à Fifa contra o Peixe.

“A nossa meta é fazer acordo com pelo menos metade desses 116 [processos trabalhistas]. Contamos muito com a ajuda do Rueda, que emprestou um dinheiro, e do Schalka, que se colocou à disposição para auxiliar” afirmou Rollo.

Para presidente, estar ativo na equipe é essencial

Sendo elogiado por Marino, conselheiro do time, Orlando disse que está tentando dar uma maior segurança para o elenco ao tentar se aproximar dos jogadores. Ele seguiu ao afirmar que os atletas se sentem protegidos quando têm um comandante ativo na equipe, ouvindo e resolvendo problemas.

Organograma do Peixe também sofreu alterações

Desde que assumiu o Santos, o que Orlando Rollo fez foi reformular o organograma da equipe, realizando, durante as mudanças, a demissão de aproximadamente 30 funcionários que não atendiam às exigências dos planos do setor de administração. A partir da próxima semana, Rollo pretende dar início a reforma esportiva.

“Agora, começa a reforma esportiva. É evidente que no futebol profissional não haverá grandes mudanças. As mudanças que ocorrerão já foram aprovadas tanto pelo [Felipe] Ximenes [superintendente de esportes], pelo Jorge [Andrade] e pelo próprio técnico Cuca. E vai começar nesta semana”, completou Rollo.