Lédio Carmona repudia escolha do Santos em contratar Robinho

Durante o debate no “Seleção SporTV” desta segunda-feira (12), o comentarista esportivo Lédio Carmona repudiou a decisão do Santos em contratar o jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por violência sexual.

A acusação ocorreu em 2017, na Itália. Segundo Lédio, tal decisão do clube é um absurdo, um desrespeito não só com as mulheres, mas a sociedade como um todo, e que, diante de inúmeras possibilidades, foi escolhido um jogador que está diante de um processo.

Nas redes sociais, Santos foi duramente criticado por ter contratado Robinho. Muitos internautas lembraram que, em agosto de 2020, a equipe participou de uma campanha contra a violência doméstica, que aumentou 50% durante a pandemia do coronavírus.

Lédio Carmona repudia escolha do Santos em contratar Robinho
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para Lédio, atitude de Robinho é abominável

O comentarista seguiu afirmando que, apesar de Robinho ser um excelente jogador, o que ele fez foi totalmente abominável, e ele precisa responder por isso. Ele continuou afirmando que o clube santista não deveria se interessar em contratar um jogador que está sendo processado dessa maneira.

Segundo Carmona, qualquer pessoa que conhece uma mulher que já foi estuprada sabe o dano, o horror que é isso na vida das vítimas, e que é comum as mesmas não se recuperarem de tal trauma. Até então, Robinho segue negando o seu envolvimento no caso.

“Não é ‘mimimi’, não é bater uma carteira, que já é um absurdo. É você trazer um trauma para o resto da vida da mulher e você premia um jogador, um criminoso com um contrato, com badalação, com todos os aplausos de alguns que ainda defendem”, completou Lédio.

Presidente do Santos defende seu contratado

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente do Peixe, Orlando Rollo, afirmou que respeita a opinião das mulheres, e seguiu defendendo o atleta ao questionar a veracidade dos acontecimentos, e completou aconselhando esperar o desfecho do processo.

O nome de Robinho apareceu no Boletim Diário da CBF (BID) na manhã desta segunda-feira (12). Desta forma, o atacante se encontra regularizado e liberado para que possa trabalhar para o Peixe.