Grêmio irá pedir anulação do jogo contra o São Paulo no Brasileirão

Neste domingo (18), o Grêmio informou que irá solicitar a anulação da partida contra o São Paulo realizada na noite do último sábado (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como justificativa, o clube gaúcho afirmou que ocorreram supostos erros de arbitragem que acabaram por ocasionar no empate por 0 a 0, e reclamou sobre a troca súbita do árbitro responsável pelo VAR.

No campo, o Grêmio sentiu que pelo menos quatro lances foram bloqueados. Foram eles, Pepe no primeiro tempo e Geromel, no segundo dois pênaltis não foram registrados, além de faltas sobre Alisson e Luis Fernando.

Grêmio irá pedir anulação do jogo contra o São Paulo no Brasileirão
Fonte: (Reprodução/Internet)

Presidente do Grêmio solicitou início de investigações

A informação sobre o requerimento foi dada via comunicado, onde o atual presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, informou que irá solicitar também a investigação da reunião efetuada entre membros da CBF em conjunto com a parte arbitral, que acabou por motivar a mudança na escala do árbitro do VAR.

Durante o encontro com Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, ficou estabelecido que o juiz de campo na partida seria Rafael Traci, árbitro de vídeo da comentada derrota do clube para o Atlético-MG. 

Mudanças na escala de arbitragem revoltou time gaúcho

O até então responsável pelo VAR, Rodolpho Toski Marques, foi criticado pela sua atuação no empate em 3 a 3 com o Fortaleza, no meio da semana pela Copa do Brasil, e acabou sendo substituído por Elmo Alves Resende Cunha para o duelo com o Grêmio.

Presidente já havia manifestado descontentamento

Bolzan afirmou logo após o combate, que o resultado do jogo não refletiu a partida, e seu time foi flagrantemente prejudicado nos critérios apontados acima. Ele ressaltou que o VAR que foi novamente omisso. O presidente continuou ao afirmar que o futebol não possui mais “espaços para imoralidades”.

Paulo Luz, vice de futebol do clube, entrou em concordância com Bolzan. Em sua entrevista pós jogo, ele disse que o campeonato estava sob suspeição, e classificou o ocorrido como uma vergonha nacional e um assalto. Ate então, não houve a anulação da partida.

“[…] Esperamos que tenham condições, não de reparar este erro, porque os dois pontos já estão perdidos, mas, daqui para frente, agir com isenção, correção e estabelecer justiça para todos os 20 participantes do Campeonato Brasileiro”, afirmou Luz.