Após surto de Covid-19, Flamengo disponibiliza 10 jogadores do elenco profissional

Após 16 jogadores serem diagnosticados positivamente para o novo coronavírus, o Flamengo teve seu elenco variado depois da viagem ao Equador. O grupo rubro-negro reduziu a 10 o número de atletas referentes ao grupo profissional para jogarem contra o Palmeiras.

A partida ocorre no próximo domingo (27) o momento. Porém, a diretoria ainda está tentando adiar o compromisso. Dentre os atletas considerados aptos, em condição de jogo, sete já foram infectados pela Covid-19 anteriormente, ou seja, estão imunes.

Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, cada clube pode inscrever até 40 jogadores na competição. Além dos jovens da base rubro-negra, todo o elenco profissional do time está inscrito, naturalmente. Qualquer jogador da categoria de base, com mais de 2 anos de contrato, também pode ser usado.

Após surto de Covid-19, Flamengo disponibiliza 10 jogadores do elenco profissional
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nova escalação engloba imunes e não-infectados

Entre os atletas selecionados, estão os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-esquerdo Ramon, o lateral-direito João Lucas, Gerson como volante, o atacante Lincoln e o meia Arrascaeta que estão na categoria imunizados. Completando, os que ainda não foram infectados são:

  • Volante Thiago Maia;
  • O meia Pepê;
  • Atacante Pedro.

É importante ressaltar que Thiago Maia e Pedro foram os únicos, entre os que estiveram no Equador com o restante da equipe, que testaram negativo nos exames realizados nesta quarta-feira (23).

Jogadores ainda são uma dúvida 

Mesmo com a disponibilização, outros três jogadores são considerados como incertos ainda devido a problemas físicos. Diego Rocha, goleiro da equipe, se recupera de um machucado no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha se tratam de lesões na coxa. Gabigol e Diego já tiveram Covid-19

Jogadores do sub-20 seguem com elenco

Dos jogadores do sub-20 que chegaram a viajar com a equipe, três seguirão com o elenco profissional neste momento, são eles o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Mais sete jogadores foram convocados para reforço, são eles:

  • Goleiro João Fernando;
  • Lateral-esquerdo Ítalo;
  • Noga, Otávio e Milani como zagueiros;
  • Volante Richard Rios;
  • Meia Yuri de Oliveira.

A cronologia dos casos de Covid-19 no time

O contágio no Flamengo foi espaçado, com a primeira leva de contaminados sendo divulgada de modo anônimo em 6 de maio. Apenas dois jogadores tiveram que cumprir quarentena, pois a maioria dos casos positivos foram assintomáticos e já recuperados.

Em seguida, dois meses depois, no início de julho, João Lucas testou positivo e ficou de fora das finais do Carioca. Após aproximadamente dois meses do segundo caso, Diego Alves e César ficaram doentes e, por fim, ocorreu o surto de Covid-19 no Equador.