Palmeiras e Bolívar irão se enfrentar nesta quarta-feira (30) em nome da penúltima rodada do Grupo B da Libertadores. Para avançar às oitavas de final, o Verdão necessita apenas de um ponto.
Caso aconteça a classificação, este será o quarto ano consecutivo do grupo na competição sul-americana, ressaltando que é a quinta vez que o time palmeirense participa do torneio.
A equipe paulista está sem perder há 18 jogos, e vem após uma sequência de cinco empates consecutivos em partidas de arenas, sendo a última partida contra o Flamengo nesta semana.
Escalação do Palmeiras técnico Vanderlei Luxemburgo
Mais uma vez, o Palmeiras optou por jogar com força máxima. A mesma escalação utilizada por Luxemburgo contra o Flamengo no último domingo (27), e que gerou um empate, será repetida na partida de hoje, com dois desfalques de reservas na equipe paulista.
O time vem tendo dificuldades no ataque, uma vez que Wesley, Gabriel Veron e Rony passaram pelo time titular nos confrontos mais recentes. O artilheiro é Luiz Adriano, com quatro gols, porém ele não compareceu ao último treino do time, assim como Veron.
- Não foram escalados: Esteves (transição física) e Luan Silva (cirurgia no joelho);
- Pendurados: Gabriel Menino.
Escalação do Bolívar técnico Claudio Vivas
O campeonato Boliviano não apresentou jogos desde março deste ano, e a equipe vem de um jogo perdido contra o Palmeira e o Tigre, em La Paz e da Argentina, respectivamente. O atacante é Riquelme, também destaque do grupo que realizou dois gols nas últimas duas rodadas da Libertadores.
- Quem não participará do jogo: Jorge Flores (departamento médico);
- Pendurados: Machado e Gutierrez.
Arbitragem da partida
- Leodan Gonzalez (URU): árbitro;
- Nicolas Taran (URU): assistente 1;
- Richard Trinidad (URU): assistente 2;
- Esteban Ostojich (URU): quarto árbitro.
O time boliviano ainda possui chance de ser classificado para a próxima etapa, uma vez que está na terceira posição com quatro pontos, ficando atrás apenas do Guarani, e que os problemas ofensivos retornaram a pressionar Vanderlei Luxemburgo em seu trabalho. O jogo ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.