Palmeiras aguarda STJD e segue o protocolo de testes para jogar contra o Flamengo

Esta sexta-feira (25) será decisiva para a confirmação ou o adiamento da partida entre os clubes Palmeiras e Flamengo. Até então, o confronto dos times está marcado para acontecer neste domingo (27) às 16h (de Brasília).

O jogo, caso aconteça, será no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem (24), o clube carioca entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o jogo não seja disputado.

Tal medida foi tomada graças ao desfalque de 16 jogadores que o Flamengo teve por causa da contaminação por Covid-19. Durante à noite, a CBF se manifestou negando o adiamento, uma vez que a equipe rubro-negra possui jogadores que podem ser convocados.

Palmeiras aguarda STJD e segue o protocolo de testes para jogar contra o Flamengo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Palmeiras segue com treinamentos

Ainda sem uma ação definitiva, o Verdão optou por seguir com os treinamentos programados para esta tarde, na Academia de Futebol. Na madrugada desta última quinta-feira (24), os palmeirenses retornaram de Assunção, no Paraguai.

Para evitar novos surtos de contágio do novo coronavírus, toda a equipe retornou seguindo o protocolo de testes. Algumas pessoas da delegação já realizaram o exame em controle pós-viagem. Todos que restam serão examinados e testados hoje.

STJD fornece 24 horas para manifestação

Após o Flamengo solicitar, o STJD deu 24 horas para a CBF se manifestar com sua decisão. O prazo termina nesta hoje (25). Como defesa, os rubros-negros alegam possuir apenas 12 atletas para a partida, sendo nove jogadores de linha e três goleiros.

Vale ressaltar que a CBF determina que os clubes mandem o envio dos resultados dos exames de Covid-19 do elenco até 24 horas antes de cada jogo ser iniciado.

Palmeiras é contra o adiamento da partida

O clube paulista mantém sua decisão a favor da realização do jogo desde o início do requerimento. Nesta semana, em uma mensagem do presidente Maurício Galiotte, o clube afirmou que o torneio possui protocolo estabelecido e preparado para casos como este.

“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, disse o presidente.

Os jogadores do Verdão emitiram uma resposta em forma de nota oficial rebatendo o Sindicato dos Atletas de São Paulo que afirmou que poderia recorrer à Justiça para que o jogo seja interrompido. Os palmeirenses defender a continuidade da partida programada.