Gabigol pode voltar ao campo contra Independiente del Valle

Após ser afastado dos campos graças a uma lesão obtida na coxa, Gabigol pode retornar com o Flamengo no jogo contra o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (30), pela Libertadores da América.

O jogador já se encontra recuperado da lesão na coxa sofrida diante do próprio time equatoriano, durante a passagem do mesmo pelo Equador. Gabriel barbosa é um dos jogadores que já foram infectados pelo vírus.

Segundo informado inicialmente pelo Globo Esporte (GE), o jogador passará por uma avaliação durante o treino do time que ocorre nesta terça-feira (29), onde sua performance no centro de treinamentos será considerada a fim de emitir um aval de permissão do departamento médico.

Gabigol pode voltar ao campo contra Independiente del Valle
Fonte: (Reprodução/Internet)

Camisa 9 será avaliado em treino

O time rubro-negro está recheado de desfalques graças ao surto interno de Covid-19 que acabou por afastar parte do departamento de futebol do Fla. Caso jogue, Gabigol pode reforçar a equipe com sua volta.

Caso receba a permissão será possível colocá-lo na partida. Nesta semana, o atacante ainda realizou um trabalho com fisioterapeutas onde utilizou bolas no progresso. Tal avanço, segundo torcedores e equipe, aumentou as expectativas para o mesmo estar em campo contra Del Valle.

Gabigol desfalcou o time em duas partidas

Vale ressaltar que o camisa 9 havia desfalcado o clube rubro-negro nas últimas duas partidas, que foram contra Barcelona de Guayaqui e o Palmeiras. Desde então, a fim de uma recuperação acelerada, o atleta vinha realizando tratamentos com especialistas.

O caso de Thiago Maia e João Lucas

Após jogar com dificuldades devido a dores na coxa, o volante Thiago Maia não representa uma preocupação para o jogo seguinte. O atleta passou por uma reavaliação na reapresentação do elenco escalado, no Ninho do Urubu, e foi concluído que ele está bem.

Em contrapartida, João Lucas, lateral-esquerdo, continua relatando dores na coxa esquerda, representando uma dúvida sobre sua permanência para o combate de amanhã (30). O Flamengo ainda está no aguardo de novos exames de Covid-19 encomendados.

Jogadores farão novos exames de Covid-19

Os sete jogadores que foram diagnosticados com o vírus, dia 19 deste mês, ainda podem reforçar a equipe caso os novos exames tenham dado negativo. São eles: 

  • Laterais: Isla, Matheuzinho e Filipe Luís;
  • Meia: Diego;
  • Atacantes: Michael e Bruno Henrique.

Como dito, o Independiente del Valle e o Flamengo se enfrentam em campo nesta quarta-feira (30). O jogo ocorre no Maracanã, casa do Flamengo, às 21h30 no horário de Brasília. O combate é referente a quinta rodada do Grupo A da Libertadores.