Palmeiras quer Ariel Holan, mas clube chileno nega liberação e encerra negócio

Recentemente, o Palmeiras entrou em contato com a Universidad Católica a fim de tentar fechar negócio para a liberação do técnico argentino Ariel Holan. No entanto, a equipe descartou rapidamente qualquer hipótese de fornecer seu treinador, encerrando assim as conversas.

Segundo a diretoria da Universidad Católica, o clube chileno não quer perder Holan no meio de um importante momento na temporada. Atualmente, o time está liderando o campeonato nacional, e está na disputa da Copa Sul-Americana depois de sair da Libertadores.

Segundo os chilenos, os mesmos se encontram mais focados no quesito técnico de evitar a saída do treinador durante as competições, e que nem as chances de um pagamento à vista ocorrer podem gerar interesse, pois questões financeiras não são emergenciais para o clube.

Palmeiras quer Ariel Holan, mas clube chileno nega liberação e encerra negócio
Fonte: (Reprodução/Internet)

Palmeiras segue na busca por um técnico

Ariel Holan é mais um técnico que o Palmeiras não consegue escalar para sua equipe. O mesmo aconteceu com Miguel  Ramírez, que não queria sair do Independente del Valle, do Equador. Segundo reportagem do jornal argentino Claren, Sebastian Beccacece também preferiu ficar no Racing.

Atualmente, o time mantém contato com outro argentino, Gabriel Heinze, o primeiro a ser procurado. A diretoria já passou o projeto do clube, e agora discute a possibilidade do ex-jogador assumir o time. Desde que deixou o Vélez Sarsfield, em março, ele não teve um emprego, sendo considerado uma pessoa difícil nas negociações.

Ariel Holan quem optou por não negociar agora

O treinador argentino foi contratado para atuar pela Universidad Católica até o fim do ano que vem, porém, uma cláusula o permite sair do clube chileno sem pagamento de multas a partir de janeiro de 2021, mesma época em que o Campeonato Chileno chega ao seu término.

O Palmeiras ainda chegou a fazer um contato direto com Ariel Holan, porém o mesmo optou por iniciar uma nova negociação somente após a liberação do clube, o que não aconteceu. Segundo o Verdão, o treinador sabe que é requisitado de imediato pela equipe brasileira.