Lesões tiram três titulares do Inter da temporada em dois meses

Nesta última segunda-feira (26), o jogador Boschilia do Inter sofreu uma lesão durante o treinamento no CT do Parque Gigante. Agora, o meia irá se submeter a uma cirurgia que o deixará fora da temporada.

O jogador não foi o único da equipe a sofrer com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na verdade, se trata do terceiro lesionado da equipe a sofrer em um intervalo de pouco mais de dois meses.

Antes de Boschilia, Guerrero e Saraiva sofreram a mesma lesão. Os três eram os atuais titulares de Eduardo Coudet, e não irão mais atuar nos campos neste ano, voltando a participar das partidas apenas na próxima temporada.

Lesões tiram três titulares do Inter da temporada em dois meses
Fonte: (Reprodução/Internet)

Jogadores lesionados ainda se recuperam 

Paolo Guerrero foi o primeiro do time a se machucar gravemente. Em 16 de agosto, o centroavante rompeu o ligamento durante uma dividida com Luccas Claro no segundo tempo da derrota do clube para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão. Atualmente, ele realiza fisioterapia após operação.

Logo após, o argentino Saraiva sofreu com a mesma lesão ao se chocar com um adversário aos 11 minutos da partida contra o América Cali, pela Libertadores, ele também foi operado. O Inter está agora em negociações com o Porto para renovar seu contrato de empréstimo para a próxima temporada.

A lesão sofrida por Boschilia ocorreu antes mesmo dele voltar a ficar totalmente à disposição do técnico. O meia-campo se encontrava recém-recuperado de uma lesão muscular sofrida, e estaria escalado para atuar na partida contra o Atlético-GO. Agora, estará afastado por no mínimo seis meses.

Inter não deve repor perdas de titulares

Apesar do Inter perder o título absoluto da equipe, não deve buscar uma substituição por agora. Mesmo que monitore o mercado e continue atento às oportunidades de negócios, o clube ainda enfrenta sérias dificuldades financeiras e deve ter um déficit de aproximadamente 63 milhões de reais até 2020.

A pandemia no futebol acabou por exacerbar essa situação. Como a competição vai durar até fevereiro de 2021, muitos prêmios não entrarão no cofre até o próximo ano, além de que muitos dos compromissos do clube com atletas e fornecedores não foram expandidos.