Jokic vira o jogo para o Denver Nuggets e tem atuação elogiada

O pivô sérvio Nikola Jokic conseguiu encontrar o seu jogo na NBA. Na fase de classificação, as médias do jogador não foram boas em comparação com as grandes atuações. Na fase de playoffs, Jokic alcançou um bom patamar.

No jogo 5 da semifinal do Oeste contra o Los Angeles Clippers, o atleta foi ponto chave com Jamal Murray, na virada contra o Los Angeles Clippers. Já no jogo 6, o sérvio consagrou sua melhora ao alcançar as marcas de 34 pontos, 7 assistências e 14 rebotes.

No último quarto da partida, o jogador demonstrou o seu poder decisivo ao marcar 11 pontos. As médias da série contra os Clippers é de 25,8 pontos,5,5 assistências, 12 rebotes e 41% de aproveitamento nas bolas de 3.

Jokic vira o jogo para o Denver Nuggets e tem atuação elogiada
Fonte: (Reprodução/Internet)

Jokic é responsável por manter o Denver vivo na NBA

O pivô Jokic realizou uma fase de classificação regular, mas sem chamar atenção, tanto que não esteve como MVP em qualquer partida. Nos playoffs, o atleta se agigantou e rendeu bons resultados para o Denver Nuggets.

Na semifinal número 5, contra o Los Angeles Clippers, o sérvio dividiu com o ala-armador Jamal Murray, a responsabilidade pela vitória de 111 a 105. Na ocasião, Jokic marcou 22 pontos, realizou 14 rebotes e 5 assistências.

No jogo 6, graças a atuação do pivô, o Denver empatou a série com o Clippers. O atleta brilhou na virada de 19 pontos de diferença que o jogo tinha. Jokic marcou 34 pontos, 14 rebotes e 7 assistências, e assim fez o time do Colorado ter a oportunidade de levar a semifinal do Oeste no jogo 7.

Colega do time chama Jokic de ‘melhor do mundo’

Após o jogo 6, Michael Porter Jr., companheiro de Jokic no Nuggets, elogiou o pivô sérvio e considerou a performance da noite como a maior do mundo: “Essa noite, Nikola Jokic foi o melhor jogador do mundo”.

Jamal Murray, que dividiu as quadras com o atleta como o segundo melhor nas últimas partidas da semifinal, também intitulou o jogar como o melhor do mundo:

“Ele está conseguindo step backs, arremessa saltando para trás, numa perna só, com a mão do adversário em seu rosto em diversas vezes. Eu diria sim que ele é o melhor jogador do mundo. […] foi um esforço de equipe, mas o Joker (Jokic) definitivamente, definitivamente nos carregou”, disse Murray.

O jogo 7, da semifinal do Oeste, está marcado para esta terça-feira (15), às 22h no horário de Brasília.