Neymar dá tapa em jogador após ser vítima de racismo

Neymar foi vítima de racismo, na partida de domingo (13), entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. O zagueiro da Espanha, Álvaro Gonzáles, teria chamado o atacante brasileiro de “macaco”.

Em meio a uma confusão, Neymar deu um tapa em Gonzáles e foi expulso do jogo. O brasileiro reclamou em suas redes sociais que o árbitro Jérôme Brisard não puniu o jogador espanhol após o ato racista.

O atacante ainda acredita que as imagens televisionadas poderão provar que Gonzáles foi racista. Na partida do Campeonato Francês, o Marselha venceu o PSG por 1 a 0. Após o cartão vermelho de Neymar, o jogador estará de fora do duelo contra o Metz.

Neymar dá tapa em jogador após ser vítima de racismo

Partida quente teve 5 expulsões

O Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Olympique, neste domingo, em partida da terceira rodada do Campeonato Francês 2020/2021. A partida foi marcada por momentos que envolveram o craque brasileiro.

A começar pela volta do atacante às quadras, já que recentemente, Neymar foi diagnosticado com Covid-19 após viagem de férias para Ibiza. No final do embate, o brasileiro e mais quatro jogadores foram expulsos.

Após o único gol marcado por Thauvin do Olympique, a partida esquentou. No final do segundo tempo, Neymar deu um tapa na cabeça de Álvaro González, o que gerou uma confusão entre os jogadores. Layvin Kurzawa, Leandro Paredes e Neymar foram expulsos. Já Jordan Amavi e Darío Benedetto levaram vermelho do lado do Olympique.

Neymar diz se arrepender de não ter “dado na cara” de González

No primeiro tempo, Neymar viu o atleta espanhol Álvaro Gonzáles o chamando de “macaco filho da p…”, imediatamente, o atleta respondeu ao atleta e ao árbitro Jérôme Brisard “racismo não”. Nada foi feito a partir disso. No final do jogo, Neymar deu um tapa no zagueiro adversário.

O árbitro em questão, não possui boa afinidade com Neymar, que se sente perseguido desde que discutiu com o mesmo no duelo da temporada passada, entre PSG e Montpellier. Em suas redes sociais, Neymar opinou sobre o caso de racismo e a injustiça que sente.

“VAR pegar a minha ‘agressão é mole. Agora, eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘MONO HIJO DE PUTA’ (macaco filha da p…)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí?”, escreveu Neymar na rede social.

O brasileiro ainda disse, na mesma rede social, que se arrepende de não ter “dado na cara” de Gonzáles