Corinthians pede “calma” sobre o substituto do recém demitido, Tiago Nunes

Na última sexta-feira (11), o técnico Tiago Nunes foi demitido do Corinthians após maus resultados no comando da equipe. Após assumir a equipe no final de 2019, Tiago liderou o time em 28 jogos que resultaram em 10 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.

Contudo, o clube paulista sofre com uma crise interna que não é gerada pelo financeiro, visto que o clube conseguiu um patrocínio que renomeou a Arena Corinthians para Neo Química Arena, que deve pagar todas as pendências da equipe. 

Para a substituição do técnico está Dyego Coelho, treinador do time sub-20. Após a estreia do comandante interino contra o Fluminense, o Corinthians permaneceu com a derrota (2 a 1). No recém começo, os dirigentes alvinegros ainda acreditam no trabalho de Dyego.

Corinthians pede "calma" sobre o substituto do recém demitido, Tiago Nunes
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os atletas não apoiavam mais Tiago Nunes

Tiago Nunes foi demitido do cargo de técnico/treinador do Corinthians, na última sexta-feira (11). Após a derrota para o Palmeiras (2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, a cúpula alvinegra realizou reunião com a presença do treinador e efetivou a demissão do mesmo.

Segundo a direção do Corinthians, os resultados não satisfatórios como 10 empates e 8 derrotas, que causaram a eliminação do clube na Pré-Libertadores, o risco de rebaixamento no Paulista foram alguns do motivos para o desligamento de Tiago.

O ponto final foi dado pelos atletas do clube, que não apoiavam mais o trabalho do técnico. Segundo o UOL, uma das principais queixas era que Tiago mantinha um time titular por pouco tempo. Em 26 jogos, apenas 7 vezes um time foi mantido.

Após a demissão, Dyego Coelho, treinador da equipe corintiana sub-20, assumiu interinamente o time adulto. 

Dyego Coelho ainda não se rendeu e crise continua

Após a demissão de Tiago Nunes, mais ajustes foram feitos por meio de desligamentos no clube. Os auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Michel Huff também foram desligados.

A estreia de Dyego, na atual temporada, foi ontem (13), contra o Fluminense. A derrota do time paulista de 2 a 1, gerou uma sensação de instabilidade no clube, que mais uma vez não tem alcançado bons resultados. 

Dyego Coelho só comandou um treino antes do duelo contra o Fluminense. Portanto, a direção desconsidera a possibilidade de avaliar o trabalho do novo técnico tão cedo. Coelho nota que, como primeiro passo, é necessário resgatar a confiança do time paulista.

“Como torcedor, uma situação que precisa urgentemente, falei pra eles, é ter a nossa confiança de volta. Isso é fato. Resgatar isso com trabalho. Conversa, parceria. Não adianta perder a cabeça. Isso que vamos fazer, com a comissão e com a diretoria”, comenta Coelho sobre a crise atual da equipe alvinegra.

A próxima oportunidade do time é na próxima quarta-feira (16), contra o Bahia, às 21h30 no horário de Brasília. Corinthians jogará em casa, na Neo Química Arena.