Nadal ganha e fica a duas partidas do título e da 100ª vitória em Roland Garros

Na noite desta terça-feira (06), o jogador de tênis Rafael Nadal venceu a partida contra Jannik Sinner, de 19 anos, que, segundo analistas do esporte, não deixou que a vitória fosse obtida tão facilmente.

Atualmente, Nadal se encontra na segunda posição no mundial, com 12 títulos no saibro francês, enquanto o italiano é o número 75 no ranking e não possui títulos no currículo entre os jogadores profissionais. 

Devido às difíceis condições climáticas, o jogo chegou ao fim por volta da 01h30 da manhã em Paris. A partida foi ganha equivalente aos quartos-de-final de Roland Garros, acabando por 3 a 0: 7/6 (7-4), 6/4, 6/1 .

Nadal ganha e fica a duas partidas do título e da 100ª vitória em Roland Garros
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nadal pode chegar à sua centésima vitória

Após essa vitória, Rafael Natal conquistou sua 98ª vitória em Roland Garros. Caso seja campeão do torneio, o espanhol irá chegar à 100ª vitória na França. Para que esta marca seja alcançada, o tenista precisa primeiramente passar por Diego Schwartzman, na semifinal. 

Apesar de Nadal ter vencido o jogador argentino nas duas últimas partidas em Grand Slams, duas semanas atrás, Schwartzman ultrapassou o espanhol no Masters 1000 de Roma. De acordo com os torcedores, o jogo marcado para sexta-feira (9) será emocionante.

Para Sinner, quartas de final está ótimo

Apesar de ter perdido a partida, Sinner afirmou que chegar às quartas de final de Roland Garros serviu para mostrar a todos o talento que ele possui. Além de ter jogado contra Nadal, o italiano bateu o alemão Alexander Zverev nas oitavas de final.

Partida acirrada entre Nadal e Sinner

No primeiro set, ambos tenistas iniciaram confirmando seus saques, porém, no quinto game, Sinner teve a oportunidade de quebrar o serviço do espanhol, mas errou. Ao final, Nadal perdeu duas chances de impedir a jogada do italiano, porém empatou todo o jogo na terceira ocasião.

No segundo set, Jannik Sinner começou com vantagem ao quebrar o serviço de Nadal, abrindo o placar para 3 a 1. Porém, já no game seguinte, o espanhol devolveu a quebra, gerando um empate que posteriormente fechou em 6 a 4.

No último, Rafael Nadal iniciou quebrando o serviço do italiano logo no primeiro set, repetindo a ação logo no terceiro game. Com um placar de 4 a 0, Nadal fechou em 6 a 1 ao quebrar mais uma vez o saque de Sinner.