Daniel Cormier: ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria do mundo das lutas

Daniel Cormier confirmou que irá se aposentar do ringue do MMA. O campeão de peso pesado e meio-pesado já estava comentando que iria sair dos ringues antes de sua luta contra Stipe Miocic.

O motivo principal da decisão do atleta foi as suas derrotas seguidas para o adversário compatriota, fato que nunca havia antes acontecido. A idade foi colocada em questão como a explicação para o encerramento da carreira.

O anúncio não foi feito após a sua segunda derrota seguida, por conta do, segundo Cormier, respeito à vitória de Miocic. Em seu programa semanal exibido pela emissora “Espn”, o lutador oficializou sua aposentadoria e as suas principais razões

Daniel Cormier: ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria do mundo das lutas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Trajetória de Daniel Cormier

O atleta é ex-campeão do peso-pesado e meio-pesado do UFC. Historicamente, foi o único atleta a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo. Além disso, foi o primeiro lutador a participar de duas categorias.

Cormier disputou o cinturão da categoria meio-pesado contra Anthony Johnson. Na ocasião, venceu o embate com uma finalização. Na mesma noite, Cormier foi premiado com a Performance da Noite.

O lutador também já foi campeão do peso-pesado no XMMA, Strikeforce e King of the Cage. Ao encerrar a carreira, Cormier leva consigo 22 vitórias, três derrotas e um final sem resultado. Atuando fora do MMA, ele foi hexacampeão nacional no estilo livre e medalhista de bronze no Mundial de Baku.

Cormier fala da aposentadoria

Em tom de lamentação, Cormier disse na Espn que não irá lutar mais. A sua questão é que a idade não o possibilita de realizar os mesmos feitos os quais eram de costume. Ainda, o lutador afirma que compreende que o limite chegou. 

Cormier afirma que ainda acreditava em uma vitória no caso de uma quarta luta, mas a idade o dificulta e em suas palavras, não é possível combater o tempo.

“[…] quando Jones e eu lutamos pela primeira vez, eu tinha 35 anos, ele tinha uns 26 ou 25. Esses caras ainda são novos. Todo dia que passa, meu tempo fica cada vez mais no retrovisor” afirmou Cormier

O atleta ainda disse que vai se retirar da USADA, Agência Antidoping dos EUA, na qual são analisadas as substâncias usadas por lutadores, e conjuntamente vigiadas para averiguar o não uso de doping.