Cássio fala por ligação com torcida organizada do Corinthians

Um dia após afirmar em entrevista que não teria problema em debater com as lideranças da torcida organizada, responsável pelo protesto na porta do CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio de fato conversou.

Nesta quarta-feira (7), antes da partida clássica entre Corinthians e Santos que ocorreu na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o jogador profissional falou ao telefone com os torcedores da Gaviões da Fiel.

Jogando pelo clube desde 2012, o capitão do time havia sido um dos alvos do protesto desta semana, mesmo sendo considerado por muitos como o maior goleiro do Timão. A ligação ocorreu por alguns minutos, intermediada pela diretoria.

Cássio fala por ligação com torcida organizada do Corinthians
Fonte: (Reprodução/Internet)

Torcida afirma nunca ter atacado Cássio

De acordo com a nota oficial divulgada pela Gaviões da Fiel, durante a conversa foi exposto o lado da torcida neste momento difícil que o clube se encontra, bem como houve a demonstração da insatisfação existente. Cássio reconheceu a cobrança como consistente e disse que sempre retoma esse ponto nas reuniões de elenco.

Os torcedores completaram dizendo que não pediram a saída do goleiro durante os protestos, que isso só aconteceria se o mesmo demonstrasse motivos, afinal, já passaram por fases piores sem pedir sua cabeça, pois acreditam no potencial de Cássio, bem como em sua importância para o elenco.

Para Gaviões, goleiro não é imune às críticas

Mesmo com os elogios fornecidos a Cássio, os torcedores ressaltaram que o goleiro não está imune às críticas expostas. Após receber ofensas no aeroporto pela derrota para o Fluminense, o jogador fez um desabafo onde afirmou que não precisava provar mais nada no Corinthians.

“Reafirmamos ao Cássio que enquanto ele vestir o manto alvinegro e for um assalariado do clube, ele tem que provar a cada minuto, a cada segundo, porque o Corinthians é assim. Essa entrevista mexeu com os nossos sentimentos, pois nós somos apaixonados pelo time e dedicamos nossa vida ao Corinthians”, explicaram.

Protestos um dia antes do clássico

Os protestos citados ocorreram nesta terça-feira (6) e foram organizados pela principal organizada do Timão. Os torcedores reclamaram e se diziam insatisfeitos com o atual momento em que a equipe se encontra na temporada. Na porta do centro, houve críticas e ofensas ao elenco e à diretoria.

Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 300 pessoas se organizaram no local a fim de participar da ação. Desde a saída de Tiago Nunes da liderança, o time vem sendo comandado por Dyego Coelho.