Muros da sede do Botafogo amanhece com ameaças de morte

Em 2020 o Botafogo vem sofrendo com uma crise financeira e de superexposição. Além de derrotas frequentes e de estarem próximos ao rebaixamento para a série B do Brasileirão, o clube também externou uma má relação nas redes sociais. 

Na manhã de terça-feira (01), os muros da sede do clube, General Severiano e do estádio Nilton Santos amanheceram com pichações, as quais continham mensagens com ofensas e ameaças de morte aos jogadores e dirigentes do clube.

Nas ameaças realizadas foi possível encontrar mensagens afirmando que a história do clube vale mais do que a vida dos jogadores e dirigentes, além de possuir ameaças de morte caso o time perca o jogo contra o Flamengo e seja rebaixado. 

Muros da sede do Botafogo amanhece com ameaças de morte
Fonte: (Reprodução/Internet)

A crise que atinge o Botafogo em 2020

O clube vem sofrendo com uma crise financeira e de superexposição, o que vem causando revolta entre seus torcedores. O Alvinegro vem se mantendo com péssimos resultados e demonstrando o quanto isso tem a ver com a situação institucional do clube. 

A recente eliminação histórica da Copa do Brasil, a briga entre jogadores e torcedores em redes sociais, uma dívida beirando R$ 1 bilhão e a luta para escapar de um possível rebaixamento do Brasileirão, são alguns dos pontos que vem preocupando o clube e causando revolta entre torcedores. 

Os problemas financeiros variam entre a falta de quitação de salários de jogadores, dívidas trabalhistas e penhoras que vêm aumentando a cada ano. Com eleições presidenciais para o clube, este é um ponto que se torna pauta de emergência para o futuro presidente, que terá em suas mãos o futuro decisivo do Botafogo. 

Próximo jogo decisivo para o clube

O próximo jogo decisivo para o rebaixamento ou não do time acontecerá no próximo sábado (05), às 17h (horário de brasília), contra o Flamengo. Será realizado no próprio estádio vítima das pichações, o Nilton Santo. Com 20 pontos garantidos nos últimos 22 jogos, estando em penúltimo na colocação do Campeonato Brasileiro, esta é a oportunidade do time.