Botafogo: crise cresce após time ser eliminado da Copa do Brasil

Pressão da torcida, busca por técnico, aperto financeiro, indefinição sobre futuro e próxima eleição são os motivos que fizeram o Botafogo estar em crise. E agora, a instabilidade aumenta após o time ser eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (03), após o empate de zero a zero com o Cuiabá, o Botafogo se encontrou em uma posição desfavorável em relação aos outros times. São problemas internos e externos que permitiram os bastidores alvinegros estarem em desvantagem. 

O clima instável envolve resultados ruins do time durante as partidas seguido pela revolta da torcida, além de questões políticas e administrativas. O clube tem percebido seu desequilíbrio, e após o seu último jogo, crescem os prejuízos milionários

Botafogo: crise cresce após time ser eliminado da Copa do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Ex-presidente do clube fala sobre falência do Botagofo

A perda da premiação de R$ 3,3 milhões na conta do clube foi um dos fatores que intensificaram a crise do time, tendo em vista que ele não conseguiu passar pelas quartas de final. E este dinheiro seria para pagar os salários do elenco, o que agora ficou ainda mais complicado. 

Em uma recente coletiva de imprensa, o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, disse que o clube se encontra falido, que está em dívida com contas de água e luz, e que nem bola os jogadores têm para treinar. 

Apesar de ser ex-dirigente, Montenegro é conhecido por ainda ajudar o Botafogo em empréstimos e suporte financeiro para aliviar despesas do clube. Durante a entrevista, ele acrescentou que teve comprar 18 bolas para os jogadores não ficarem parados. 

Técnico em falta e torcida enfurecida realiza protestos

Porém, o principal problema é a falta de comando no futebol, isto é, até o momento não foi fechado nenhum acordo com um novo técnico, depois de várias tentativas negadas. O time ta sendo dirigido temporariamente pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius, e pelo auxiliar recém-chegado, Lúcio Flávio. 

Outra negociação de técnico, é recente e é com o profissional a seleção boliviana, César Farias. A preocupação aumenta quando se fala em Brasileirão, pois a tendência do time é cair para zona de rebaixamento.

Com a eliminação da Copa do Brasil, os torcedores em protesto têm se manifestado mais ainda nas redes sociais, exigindo posicionamento de dirigentes e jogadores. Os protestos da torcida acentuam o clima de instabilidade, e requerem uma atitude emergencial.