Futebol feminio: após pausa, seleção brasileira retorna para amistoso

Após meses sem jogar, a Seleção Brasileira feminina retornará aos campos para um amistoso. O jogo será entre Brasil e Equador e acontecerá na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, localizada em São Paulo.

A partida marcada contará com o reencontro da equipe brasileira com a ex-técnica, Emily Lima, que agora está no comando da seleção equatoriana. A mesma afirma ter boas expectativas sobre o jogo que acontecerá entre as seleções. 

Segundo a CBF, o amistoso faz parte de uma preparação para os jogos classificatórios que acontecerão para as Olimpíadas Tóquio 2020. A seleção se apresentou no início da semana para a data Fifa e iniciou os treinos para dois amistosos marcados.

Futebol feminio: após pausa, seleção brasileira retorna para amistoso
Fonte: (Reprodução/Internet)

Amistosos marcados após meses de pausa 

A Seleção Brasileira feminina se manteve em pausa durante meses devido a pandemia da Covid-19, mas se apresentará de volta aos campos para dois amistosos marcados contra a seleção do Equador. Os jogos acontecerão na sexta-feira (27) e na semana seguinte, terça-feira (01).

Ambos os jogos irão acontecer em São Paulo, sendo o marcado para dia 27 na Neo Química Arena e para o dia primeiro de dezembro no estádio Morumbi. Os jogos serão transmitidos pela SporTV ao vivo, sendo ambos marcados para às 21h30 (horário de Brasília).

A seleção se apresentou na última segunda-feira (23) para os início da data Fifa. O primeiro treino aconteceu no dia seguinte, terça-feira (24), realizado em dois períodos. 25 jogadoras foram convocadas pela atual técnica Pia Sundhage. 

Novidades na convocação das jogadoras

Pia Sundhage convocou 25 jogadoras, entre elas as novidades estão nas meia-campistas Júlia e Duda, ambas do Avaí/Kindermann, e outras duas jogadoras da seleção feminina Sub-20, a atacante Jaqueline e a meia Ana Vitória, como nova parte da integração entre categorias. 

A camisa 10 do time, Marta, foi cortada dos jogos após ser diagnosticada com Covid-19. Para substituir Marta, foi convocada Camila, também do Avaí/Kindermann.