NBA: Brandon Ingram é eleito jogador que mais evoluiu na temporada

Brandon Ingram, ala do New Orleans Pelicans, foi considerado como o jogador que mais evoluiu na temporada 2019/2020 do NBA. O jogador recebeu a notícia de seus pais e de Lonzo Ball, colega de equipe.

O prêmio Most Improved Player Award 2020 foi entregue virtualmente, devido às condições de isolamento social que a pandemia exige. Ao receber 42 votos, Ingram conseguiu vencer de Bam Adebayo e Luka Doncic.

Com uma média de quase 6 pontos de diferença da temporada anterior, Brandon Ingram conseguiu se consagrar e levou o prêmio que foi criado na temporada de 1985/1986.

NBA: Brandon Ingram é eleito jogador que mais evoluiu na temporada
Fonte: (Reprodução/Internet)

Principais concorrentes

Na votação realizada com 100 locutores e jornalistas, os maiores concorrentes de Ingram foram Bam Adebayo, do Miami Heat e Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Adebayo saiu de uma média de 8,9 pontos na temporada 2018/19 para a média de 20 pontos na temporada passada. Mesmo com o bom crescimento, ocupou o segundo lugar com 38 votos de primeiro lugar e 295 pontos.

Já o esloveno Luka Doncic construiu a boa média de 21 pontos e 7 rebotes em 2018/19, mas ainda aumentou o número médio para 28,8 pontos e 9,4 rebotes. Com 12 votos para primeiro lugar, Doncic alcançou 101 pontos e ficou em terceiro lugar da premiação.

Destaques de Brandon Ingram

Na sua temporada de estreia no New Orleans Pelicans, o ala já conquistou o prêmio para o time. Anteriormente, o atleta jogou as suas três primeiras participações da NBA no Lakers. Na temporada de 2018/2019, Ingram obteve as médias de 18,3 pontos, 5,1 rebotes e 3 assistências.

Ao ingressar em seu time atual, o jogador superou os baixos números e apresentou a evolução de 23,8 pontos, 6,1 rebotes e 4,2 assistências em média, na temporada passada. Outro dado que chamou atenção, é que Ingram conquistou fez 11 jogos com pelo menos 30 pontos. Na temporada retrasada foram 4 jogos, nos quais ele fez no mínimo 30 pontos. 

Ainda, após três anos jogando com aproveitamento de lances livres abaixo de 70%, o ala se tornou o primeiro jogador da NBA que, historicamente, alcançou tão repentinamente ao menos 85% do aproveitamento.

Surpresa dos pais

Os pais de Ingram planejaram surpreender o atleta em uma chamada de vídeo, juntamente com Lonzo Ball, companheiro que divide o mesmo time. Confira neste link a reação do jogador.