A primeira semifinal da Libertadores já tem um campeão consagrado que dominou o adversário na partida. Esse cenário é da noite passada em que o Palmeiras derrotou o River Plate por 3 a 0 no Avellaneda, na Argentina.
Luiz Adriano, Rony e Viña foram os responsáveis pelos gols da vitória alviverde, derrotando um dos clubes mais temidos. A vitória fora de casa aproxima o time da final e da taça de um dos maiores campeonatos das Américas.
No jogo de volta no Allianz Parque, que acontecerá no próximo dia 12, o alviverde pode perder a partida por até dois gols de diferença que ainda chega à final, que também já tem data marcada para 30 de janeiro, no Maracanã.
River Plate é atropelado em Buenos Aires
O passeio do verdão em Buenos Aires diante do River Plate o deixou em uma zona confortável para o próximo jogo em casa. O jogo iniciou com a consagração de Rony, pela terceira vez eleito o melhor jogador na edição atual da Libertadores.
O primeiro gol veio de um chute pesado e preciso, após um erro fatal de Armani. Rony agora tem cinco gols na competição e nem discute os méritos do jogador, mas também foram apontados como destaques da partida Danilo, Gabriel e Patrick de Paula.
No segundo tempo da partida, o River mostrou mais disfunções em campo, e a derrota ficou ainda mais iminente com a expulsão do meia-atacante Carrascal, que veio por consequência de um pontapé em um lance em Gabriel. A sua saída desequilibrou o clube argentino.
Final sem presença de público
Foi confirmada a decisão da Conmebol em realizar a final da Libertadores com os portões do Maracanã fechados no final deste mês. Segundo divulgou o comitê, a deliberação veio em conjunto com parecer da CBF, que tem em conta medidas de preventivas contra a pandemia.