Clássico: Milan enfrenta Juventus de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (06) o Milan enfrenta a Juventus de Cristiano Ronaldo com uma vantagem de 10 pontos do quinto colocado do campeonato, que é o seu rival desta noite. O Campeonato Italiano está na 16° rodada e a partida é crucial para manter a hegemonia.

Nos últimos 15 jogos, o clube de Ibrahimovic angariou cerca de 37 pontos, mantendo-o invicto na competição. Nesse percurso foram onze vitórias e quatro empates, sem necessariamente depender exclusivamente do craque, uma vez que o jogador está lesionado.

A transmissão da partida acontece às 16h45 do horário de Brasília, diretamente no estádio San Siro, na cidade italiana, e poderá ser acompanhada nos canais de emissoras a cabo. 

Clássico: Milan enfrenta Juventus de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Motivado o Milan quer a vitória para ficar mais perto do título 

No fim de semana, a equipe do técnico Stefano Pioli saiu com mais uma vitória sobre o Benevento, por 2 a 0, e vem motivado para enfrentar os rossoneros, ainda que eles tenham em campo um dos maiores jogadores de toda a história futebolística, Cristiano Ronaldo. 

“Vai ser um ótimo jogo entre duas equipes que vêm bem. Esse clássico não vai ser decisivo, nem a passagem de bastão de campeão. Quando chegar abril, nós olhamos a tabela de novo”, enfatizou o treinador em coletiva.

Maior sequência de vitórias das ligas europeias

Os 27 jogos de invencibilidade já traz uma marca para o Milan, pois na série A, em nenhum outro momento, uma equipe conseguiu esse feito em todas as ligas da Europa. Por enquanto, o clube permanece sendo o único time que não sofreu derrotas em 2020 e 2021.

Do outro lado, o grande destaque vai para o CR7 que também vem de um excelente momento na carreira, já são 33 gols na temporada, consagrando-o como o maior goleador da história do campeonato. Antes dele, só outros dois jogadores chegaram à marca, sendo eles Nordhal e Borel.