Lewis Hamilton: heptacampeão permanece sem contrato para o grid de 2021

O grid de largada para a temporada da Fórmula 1 de 2021 tem uma indefinição de peso relevante denominado Lewis Hamilton. O heptacampeão de 36 anos iniciou o novo ano de forma inusitada, isto é, desempregado.

Hamilton teve seu contrato com a Mercedes finalizado no final de 2020 e o automobilista ainda não recebeu propostas de um novo acordo. No entanto, a imprensa não acredita que sua posição no time esteja ameaçada.

A Mercedes vem passando por mudanças em diversos níveis, incluindo o controle acionário, renovação do contrato de Tito Wolff e sua maior participação nas ações da empresa. Hamilton chegou a declarar que ficaria atento às essas mudanças, para só então iniciar negociações com a equipe.

Lewis Hamilton: heptacampeão permanece sem contrato para o grid de 2021
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com menos de três meses para a F1 iniciar, Hamilton está de fora

A 72º edição da história da F1 está para iniciar em 2021. Faltando menos de três meses para a largada dos pilotos na pista, o maior campeão da disputa em 2020 ainda não tem contrato firmado com a Mercedes, equipe de atuação da temporada anterior.

O cenário divulgado na imprensa detalha que o automobilista estava exigindo uma extensão de contrato com a Mercedes com valores atualizados de 55 para 60 milhões de dólares anualmente.

O periódico Corriere dello Sport chegou a noticiar que a Mercedes havia negado um contrato de 50 milhões em quatro anos, e que seria provável que INEOS arcasse com o salário milionário. 

Para os colunistas deste veículo Hamilton estava pedindo 67 milhões anuais. Entretanto, pelas declarações conjuntas do heptacampeão e de Wolff, foi-se possível perceber que a Mercedes possui objetivos definidos.

Entre os objetivos estariam os cortes de gastos, medida que poderia impactar no financiamento da F1. Wolff ainda defendeu que para além de mais dinheiro, Hamilton estaria buscando maior incentivo para os seus empreendimentos de influência sustentável.

Hamilton no auge, muitos recordes ainda a se conquistar

Wolff acredita ainda que Hamilton está no auge e nele se manterá por um bom tempo, assim não há porque hesitar na renovação de seu contrato com a equipe. O valor do mesmo ao final deve se manter em sigilo.

A temporada da F1 de 2020 foi atípica por conta da pandemia, mas foi nela que Lewis Hamilton se consagrou um dos maiores campeões da história da competição. O seu 7º título mundial, rendeu-lhe a qualificação de Sir nas terras britânicas, como outros pilotos, inclusive Michael Schumacher.

Mas no Prêmio de Portugal, com suas 91 vitórias conquistou em disparada diversos recordes, sendo alguns deles:

  • Maior número de poles (98);
  • Maior número de corridas contínuas (265);
  • Maior número de pódios (165);
  • Maior número de pontos em corridas (229);
  • Maior número de vitórias circuitos diferentes (29);
  • Maior número de vitórias por uma mesma equipe (74).
Lewis Hamilton: heptacampeão permanece sem contrato para o grid de 2021
Fonte: (Reprodução/Internet)

Diante de tantos números, no distante ano de 2008, Schumacher chegou a declarar em entrevista que acreditava que como ele haveria um novo recordista que superaria as suas conquistas em épocas futuras. Ele estava certo, Hamilton o fez. 

A fase de pré-temporada da F1 está marcada para março, dia 28, em Bahrein, na Austrália. Confira mais informações do calendário provisório do evento clicando neste link.