Fla x Flu: com vitória de virada o tricolor carioca briga por vaga na Libertadores

A noite da última quarta-feira (6), pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, foi agitada com o clássico Fla x Flu na arena do Maracanã. O intervalo foi crucial para a mudança de atitude do tricolor em campo, o que lhe rendeu a vitória de virada.

No primeiro tempo o Fluminense se manteve acuado e temeroso diante do rival, mas durante o segundo tempo se mostrou um time intenso e mais confiante. Assim, após quatro jogos consecutivos sem vitória pela competição, o Flu venceu o Flamengo por 2X1.

Para o ídolo tricolor Fred, destaque na partida, a vitória de virada contra o rubro-negro foi merecida, mas não aliviou em críticas a equipe em sua atuação no primeiro tempo. Otimista, o centroavante acredita que atuação semelhante a essa pode levar o Fluminense a brigar pela Libertadores.

Fla x Flu: com vitória de virada o tricolor carioca briga por vaga na Libertadores
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atitude destemida pode ser essencial para Flu subir na tabela

A virada do Fluminense contra o rival Flamengo, na noite desta quarta-feira no Maracanã, foi marcada por um primeiro tempo fraco de mobilidade de jogo, mas com uma surpreendente melhora no segundo tempo, o que motivou o placar.

O técnico Marcão, que não estava presente na partida por causa da contaminação de Covid-19, investiu no meio de campo para a partida, escalando Yuri como volante, e mais à frente Wellington Silva com campo aberto para Fred na pequena área.

Marcão teve como estratégia fortalecer a defesa do time e aguardar por infiltrações do meio de campo nas pontas do campo. No primeiro tempo foi um tiro pela culatra, pois nos primeiros 45 minutos foi o Mengão que levou perigo para o adversário, marcando com Arrascaeta aos 39 minutos.

O placar de 1 X 0 para o rubro-negro sem dúvida saiu bem para o tricolor, uma vez que o time teve dificuldades para se defender da ofensiva do adversário. No primeiro tempo o tricolor carioca só chegou à área do Flamengo com perigo uma única vez.

Segundo tempo, time renovado, time vencedor

De volta ao jogo, o Flu não apresentou mudanças na escalação o que poderia manter o resultado, mas parece que a conversa no vestiário tricolor surtiu efeito, porque os jogadores voltaram com espírito renovado.

Então, aos 9 minutos, Lucas Claro marcou de cabeça um gol para o empate no placar. Arrascaeta chutou no travessão e assustou, mas o tricolor se manteve superior e dava sinais de um segundo gol.

Foi pela aposta de saída em ligação longa que Michael Araújo recebeu passe de Fred e mais uma vez a bola beijou a trave, mas dessa vez a favor do Flu. Outras boas jogadas e algumas com nítidas chances de gol foram desperdiçadas pelo tricolor.

Entretanto, a virada só veio mesmo nos acréscimos com o gol de Felipe Luís. Com a vitória o Flu ficou a 5 pontos da classificação para a Libertadores, e o Flamengo deu um fôlego de 10 pontos para o líder São Paulo.