Jornais espanhóis elogiam atuação de Coutinho e goleada do Barcelona

Philippe Coutinho voltou aos campos vestindo a camisa do Barcelona após um ano e quatro meses sem jogar. Em uma partida oficial, deixou uma boa impressão aos portais que noticiaram o bom desempenho do brasileiro.

Os jornais espanhóis elogiaram Coutinho após a equipe catalã golear por 4 a 0 seu oponente Villarreal, neste domingo (27). Os portais observaram que o meia-atacante se adaptou bem à estratégia adotada pelo técnico Ronald Koeman.

Coutinho jogou de modo aberto na linha de três atrás de Messi, porém se deslocou mais no lado esquerdo, criando boas chances de jogadas com Ansu Fati, Jordi Alba e com o camisa 10. O “Sport” notou o brasileiro mais confiante durante a partida.

Jornais espanhóis elogiam atuação de Coutinho e goleada do Barcelona
Fonte: (Reprodução/Internet)

Coutinho está em sua melhor fase

Para o jornal catalão, ele está levando a equipe nas costas como ninguém nunca havia feito, pois se garante no que se propõe a realizar. Dando nota 8 ao brasileiro, afirmou que o jogador seguiu provando sua competência até o momento em que foi substituído, no segundo tempo. 

Coutinho deixou o campo após 24 minutos do segundo tempo junto a uma assistência onde o contra-ataque foi puxado por ele mesmo, resultando em um passe onde Fati realizou o seu segundo gol. As atuações do meia nos três jogos da pré-temporada também foram lembradas.

O jornal Marca escreveu favoravelmente a atuação protagonista de Coutinho, como tendo um papel de protagonismo no esquema 4-2-3-1, prestando assistências e dribles. Disse ainda que o jogador apresentou boa conexão com Lionel Messi. Na partida, o brasileiro deu uma caneta no árbitro da partida que chamou a atenção.

Lances efetuados pelo jogador

No jogo contra o Villarreal, durante seus 70 minutos, Philippe acertou 44 passes de 48 tentados, bem como realizou duas finalizações consideradas por especialistas como perigosas. Sua performance distanciou as especulações referentes a uma possível saída do jogador ainda nesta temporada.

“A volta do brasileiro não poderia ser melhor. Koeman encontrou uma posição onde ele se sente mais cômodo e onde fomenta sua versatilidade no jogo e também na hora de encontrar os companheiros. Tem talento para exportar e aos poucos ganha confiança”, opinou o “As”.

Koeman garante permanência de Coutinho

Mesmo com a janela de transferência na Espanha aberta até o dia 5 de outubro, Ronald Koeman garantiu que Philippe Coutinho seguirá no clube espanhol. A próxima partida da equipe catalã ocorre nesta quinta-feira (1) contra o Celta, em Vigo.