Confira 5 recordes difíceis de serem quebrados na NBA

Sabe-se que a NBA é a principal liga de basquete do mundo e que muitos atletas já fizeram história jogando pela liga. No entanto, a cada ano que passa novos recordes são batidos, sejam eles individuais ou em equipes.

Alguns desses recordes parecem ser bem difíceis de serem quebrados, porém a preparação dos atletas e dos técnicos parece estar se aprimorando com o tempo. Então, se espera que com isso resultados melhores acabem surgindo.

Atualmente, um site muito conhecido por publicar grandes notícias do mundo do basquete, o Hoop78, divulgou uma lista com alguns recordes que parecem ser quase impossíveis de serem quebrados.

Confira 5 recordes difíceis de serem quebrados na NBA
Fonte: (Reprodução/internet)

Veja abaixo os 5 recordes mais difíceis de serem quebrados na NBA.

1- Os Lakers e suas 33 vitórias consecutivas

Talvez esse seja um dos recordes mais difíceis de conseguir superar. Nos anos 70, na temporada de 1971/1972, o time Lakers era aquele que parecia ser imbatível. Aparentemente, nenhum time conseguiu parar a equipe naqueles anos.

A equipe era formada por jogadores como Wilt Chamberlain, Pat Riley, Elgin Baylor, Gail Goodrich e Jerry West. eles venceram seus concorrentes por 33 vezes seguidas, o que os levou ao título da temporada com apenas 13 derrotas e 69 vitórias no total.

Depois desse ano só existiu um time que conseguiu se aproximar desse recorde batido pelo Laker. Isso aconteceu em 2015, quando o Warriors começou a temporada vencendo e ficaram imbatíveis por 24 partidas consecutivas.

2- Vitória do Cavs 68 pontos de diferença

O time Cavs de Mark Price foi responsável por vencer uma partida contra a equipe Heat com 68 pontos de diferença e até então essa foi a partida que ficou marcada como a que teve a maior diferença de pontos até hoje.

No fim, o resultado do jogo ficou de 148-80 sendo que no primeiro intervalo o Cavs já estava vencendo por 20 pontos e pelo menos 4 jogadores da equipe já tinha feito dígitos duplos na pontuação.

Ao voltar para o jogo, o Cavs veio ainda mais intenso o que fez o técnico do Heat colocar em quadra todos os jogadores titulares que estavam no banco, mas isso não foi suficiente para conseguir vencer aquele jogo que ficou para a história.

3- Scott Skiles fez 30 assistências em uma partida

Em dezembro de 1990 o time Orlando Magic disputava uma partida contra o Nuggets. No momento, as duas equipes estavam com resultados ruins na temporada, eles carregavam mais de 20 derrotas até aquele momento.

No Orlando Magic quem estava comandando a equipe era Scott Skiles, já no Nuggets Mahmoud Abdul. O que pouco sabiam era que naquela noite o armador do Orlando iria conseguir terminar a partida marcando 22 pontos e ainda dando 30 assistências.

Então, a equipe conseguiu vencer o Nuggets por 155-116 e ainda teve um aproveitamento de 57% de todos os lances que fizeram na quadra. Além da vitória, até hoje não teve nenhum jogador que conseguiu dar mais assistências que Scott Skiles.

4- Os 11 títulos de Bill Russell

Bill Russell é o ex jogador do time Celtics e ao longo de sua carreira Russell conseguiu bater todos os recordes e acumular 11 títulos. O mais impressionante é que o atleta disputou apenas 13 temporadas da NBA.

Ou seja, em toda a sua carreira Russell só perdeu duas temporadas. Além de quebrar esse recorde, o jogador ainda ficou muito conhecido por ser o primeiro atleta de basquete afroamericano que conseguiu ter um status de superastro na NBA.

5- Phil Jack e seus títulos como técnico

Bom, não são só os jogadores que fizeram história na NBA. O técnico Phil Jack também conseguiu acumular 11 títulos em toda a sua carreira que durou 22 anos. Isso significa que o treinador conseguiu levar seus times a vitória em metade de sua história no basquete.

De todos esses títulos, 5 foram no Lakers onde jogavam Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, na época, e os outros 6 foram com o Bulls, que tinha nada menos que o jogador Michael Jordan em sua formação.

Recordes que parecem estar perto de serem quebrados

Além desse recordes citados acima, no site Hoop78 existe uma lista com algumas marcas alcançadas na NBA que podem ser quebradas nos próximos anos. Para conferir todo o conteúdo conteúdo basta acessar este link.