Jogadora brasileira, Debinha, sonha com The Best da Fifa e carreira na Europa

A atacante da Seleção Brasileira feminina, que atualmente joga no North Carolina Courage, vem se destacando cada vez mais em sua carreira. No ano de 2019, Debinha foi eleita a melhor jogadora da final da liga norte-americana.

A jogadora, que segue sendo considerada jogadora destaque nos Estados Unidos, foi eleita a MVP da última temporada e também destaque das duas competições alternativas ao calendário da NWSL, pelo seu atual time e se mantém como bicampeã da liga.

A jogadora também passou a integrar a lista das 50 melhores jogadoras do mundo em 2020, criada e divulgada pelo site americano Goal. Em nono lugar da lista, Debinha, em entrevista para o GE, afirmou que possui como objetivo futuro concorrer ao The Best, da Fifa.

Jogadora brasileira, Debinha, sonha com The Best da Fifa e carreira na Europa

Debinha: Destaque internacional

Mineira de 29 anos, Débora Cristiane, conhecida como Debinha, representou a Seleção Brasileira feminina em diversos anos. Com carreira internacional iniciada em 2013, na Noruega, a jogadora atualmente atua como atacante ou meia no North Carolina Courage, time no qual a mesma começou a se destacar em diferentes competições.

Eleita a MVP (melhor jogadora do ano) da última temporada, a jogadora também foi considerada destaque das duas últimas competições alternativas, presentes no calendário da NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino. 

No ano de 2019, Debinha garantiu para sua equipe a conquista de se tornar bicampeã da liga e acabou sendo escolhida como a melhor jogadora da final da competição.

Empolgada com o resultado, a jogadora afirmou ter como objetivo futuro, estar entre as candidatas para o The Best, da Fifa. Na mesma entrevista, para o ‘Dona do Campinho’ (GE), Debinha também revelou seu desejo de apostar em uma carreira na Europa. 

Carreira de Debinha no Brasil 

Recentemente, a jogadora passou a integrar, em nona colocação, a lista das 50 melhores jogadoras do mundo em 2020, criada e divulgada pelo site norte-americano Goal.

No Brasil, Debinha já representou a Seleção Brasileira feminina em diversas competições, como nas Olimpíadas de 2016 e na última Copa do Mundo de Futebol feminino, realizada em 2019. Ao lado de outros grandes nomes do futebol, como Marta, Formiga, Cristiane.

A mineira também conquista seu espaço e mostra seu talento. Talento este que foi reconhecido e que garantiu para a jogadora um grande mural em sua homenagem na sua cidade natal.