Especialistas analisam riscos da volta de Tyson ao ringue

Após mais de 15 anos sem entrar em um ringue, um dos maiores nomes do boxe, Mike Tyson voltará a lutar aos 54 anos de idade. A luta acontecerá no próximo sábado (28), em Los Angeles (EUA), onde Tyson irá enfrentar o também americano, Roy Jones Jr.

Mike Tyson sempre impressionou a todos com suas habilidades, incluindo punhos rápidos e sua habilidade de defesa. Com apenas 20 anos de idade o lutador já carregava consigo recordes de vitórias e já se tornava um dos maiores nomes do esporte

Já aos 54 anos, Tyson decidiu voltar aos ringues e enfrentará o tetracampeão Roy Jones Jr, de 51 anos. A preocupação de cientistas, médicos e técnicos está sobre o risco que existe em um combate entre ambos que já estão com idade considerada avançada. 

Especialistas analisam riscos da volta de Tyson ao ringue
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mike Tyson, o grande nome do boxe, de volta ao ringue

Considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Tyson está se preparando para voltar ao ringue após 15 anos de aposentadoria. Tyson está desde 2005 sem atuar, causando impacto no mundo do esporte ao anunciar seu retorno. 

A luta de sábado preocupa cientistas e médicos graças à força que os golpes de cada um podem alcançar. Pesquisas afirmam que um soco de um boxeador peso-pesado pode atingir a cabeça do rival com um impacto de aproximadamente 450 kg. 

Tyson sempre superou as estimativas de força de um golpe considerado ‘normal’ entre outros boxeadores, se tornando um dos maiores nocauteadores da história do esporte. Atualmente um brasileiro está sendo um dos responsáveis pelo retorno do atleta, o treinador de MMA, Rafael Cordeiro.

As transformações corporais do atleta  

Decidido a voltar ao ringue, o ex-campeão passou por treinos e dietas intensos para chegar ao condicionamento corporal necessário. Em entrevista realizada para o Good Morning America, o boxeador tirou seu casaco durante o bate-papo para mostrar o resultado de seu corpo após 45 quilos perdidos. 

O curitibano, treinador de MMA, Rafael Cordeiro, está sendo pilar fundamental na evolução do atleta que pretende voltar a lutar após a aposentadoria. Em entrevista para o GE, Rafael afirmou que foram cerca de 6 meses de treinos intensos para melhoria física e técnica de Tyson, que está preparado para a luta.