Em contrato com a Mercedes, Hamilton prioriza tempo em casa e menos viagens

O heptacampẽao da Fórmula 1, Lewis Hamilton, é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, e atualmente é um dos desportistas mais bem sucedidos do planeta. O automobilista representa o time da Mercedes e terá seu contrato finalizado no fim deste ano.

Demonstrando ser um verdadeiro sucesso, que apesar de possuir apenas 35 anos, já carrega consigo o título de maior número de vitórias em Grandes Prêmios F1, ultrapassando o outro grande nome do esporte, Michael Schumacher.

Recentemente, em entrevista à BBC, o piloto afirmou que decidiu priorizar o “tempo em casa” e exigiu realizar menos viagens para que pudesse renovar, de fato, o seu contrato com a sua atual equipe, Mercedes-Benz. O processo de contratação ainda está ocorrendo e Hamilton permanece sem equipe para 2021.

Em contrato com a Mercedes, Hamilton prioriza tempo em casa e menos viagens
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lewis Hamilton: heptacampeão da F1

O atual campeão de Fórmula 1, carrega consigo outras 6 vitórias, acumulando para si troféus dos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019. Todas os prêmios que o piloto tem registrado através de toda a sua carreira já lhe garantem o título de um dos maiores automobilistas da história. Ele tem mais de 90 prêmios em diferentes competições da F1.

Além de já ocupar seu espaço como um dos maiores pilotos da história, Hamilton também conquista o título de primeiro homem negro a se tornar campeão de F1 e também o mais novo da história, ao conquistar sua primeira vitória com apenas 23 anos de idade.

Estes títulos abrem um espaço político importante para o atleta, que sempre utilizou do seu espaço para realizar pequenos ‘protestos’ a favor do movimento negro.

Todo o seu grande talento lhe oferecem diversas oportunidades e propostas de diferentes equipes que o querem em seus times. O britânico estreou na equipe da Mercedes no ano de 2013, e mantém fidelidade até hoje, mas resolveu priorizar seu tempo em casa e exigiu realizar menos viagens.

Hamilton em 2021

O objetivo do atleta para renovar sua contratação com sua atual equipe é conseguir ter mais tempo livre ou até mesmo trabalhar de casa. O mesmo afirma que não se preocupa muito com o dinheiro e pretende obter melhores condições para si, podendo aproveitar tempo com sua família e para ele mesmo.

No ano de 2021 a Fórmula 1 terá 23 corridas, por isso, o inglês quer reduzir ao máximo o número de viagens para que possa aproveitar mais tempo de descanso. Todo o processo de contratação ainda está se arrastando e gera expectativa em seus fãs, após realizar algumas declarações insinuando uma possível aposentadoria do esporte.